Hugo Moreira
Hugo Moreira
22 Jun, 2013 - 10:00

Homebanking, o que mudou?

Hugo Moreira

O homebanking é um serviço gratuito disponibilizado pela maioria dos bancos e que lhe permite fazer a generalidade das operações financeiras, com mais comodidade e a mesma segurança.

Homebanking, o que mudou?

Transferência, movimentos de conta, consultar extratos, pagar as contas… Sabe que pode fazer tudo isto e muito mais sem sair de casa?

É verdade, o sistema homebanking é um serviço gratuito disponibilizado pela maioria dos bancos a operar em Portugal e que lhe permite efetuar um sem número de ações sem que saia do conforto da sua casa e com a mesma segurança. 

Sem que tenha que se deslocar ao banco a uma caixa multibanco, pode consultar as suas informações financeiras e fazer várias operações, como transferências, pagamentos e até mesmo pedidos de cartões. E tudo com o máximo de segurança. 

Para ter acesso a este serviço, ser-lhe-á cedido um código secreto que, conjuntamente com o número de titular ou adesão, lhe garantem a entrada no sistema de homebanking. São estes códigos que conferem a segurança ao processo já que apenas os titulares das contas têm acesso aos mesmos.

Para garantir que tudo corre dentro do planeado, também poderá mudar os códigos secretos fornecidos pelo seu banco, no serviço de homebanking.

A procura e utilização do homebanking tem sido tal que existem já bancos a operar apenas nesta esfera, sem que tenham serviço de caixa nos seus balcões, como é o caso do Activo Bank. Este banco aposta na simplicidade e tem tido ótimos resultados, tendo já recebido algumas menções honrosas pelo serviço de homebanking desenvolvido para smartphones. 

Vantagens:

– Facilidade de acesso

– Flexibilidade de horários

– Conforto

– Comodidade

– Maximização do tempo

Consulte a nossa categoria de bancos e veja as melhores opções para si.