Homem que é homem sabe cozinhar. Não acredita?

Homem que é homem sabe cozinhar. Não acredita?

Menus que são a “cara deles”

No verão comemos, seguramente, coisas diferentes do inverno. E quando são os homens que vão para a cozinha? Estarão mais aptos a preparar determinados pratos? 

A reter: o livro está tão bonito e apetitoso que apetece comer. Falamos-lhe de Comida de verão – Sabores para o ano inteiro, (editora Manuscrito, pvp: 17,90€), onde Rita Malvar compilou mais de 100 receitas simples, frescas e saudáveis para cozinhar em todas as ocasiões. 


O seu próximo livro de cozinha

As sugestões são originais, as fotografias bem conseguidas (captadas, aliás, pela própria); o índice completo e bastante útil. Mas é lá mais para o final, depois de muito aguçar o apetite ao olhar para as sugestões de pequeno-almoço, almoços ligeiros, lanches & snacks, jantaradas e doces, que chegamos ao capítulo mais interessante: 

“Menus - Homem que é homem sabe cozinhar e O Amor é coisa para vencer isto.” Para a autora, que por sua vez também assina o blogue Rita’s Messy Kitchen, “O homem do momento é um homem preocupado com a imagem, gosta de se ver ao espelho e tem obrigatoriamente da imagem refletida. São homens adeptos de uns bons ténis, de gadgets que lhes controlem as pulsações e as calorias que perderam em 40 minutos de suor puro e duro. São homens que se preocupam com a alimentação”.

Talvez por isso, quando é ele que vai para a cozinha, a autora recomende os seguintes menus:
  • Papas de aveia com compota de cereja e morango
  • Ceaser com blue cheese
  • Tosta de pimentos com brie e pesto
  • Mexilhões com chipotle, Hambúrguer de bacalhau e batata doce
  • Gin de pêssego, mirtilo e tomilho-limão

comida de verão

E porque os dias compridos e calorosos chegaram, aqui fica o passo a passo do Gin para que, tal como a autora diz, “possam relaxar no final de um dia stressante de trabalho ou simplesmente parar contemplar um qualquer céu estrelado em boa companhia”.

Tempo de preparação
10 minutos

Ingredientes
2 Fatias de pêssego
Mirtilos q.b.
Tomilho-limão q.b.
10 ml de Gin Bloom
40 ml de Água tónica de flor de sabugueiro
Gelo q.b.


Preparação
Num copo, misture o gin com a água tónica. Junte a fruta e o tomilho-limão. Sirva bem fresco. Sugestão: Pode preparar com outras frutas e apimentar com especiarias.
Decore a sua casa como sempre idealizou, sem complicações financeiras >>
Veja também:

Decoralista Decoralista

Licenciada em Jornalismo e com o curso de Design de Interiores pela Escola de Moda de Lisboa, Mafalda Galamas é jornalista freelancer e autora do blogue DECORALISTA, uma plataforma de inspiração diária e paixão por tudo o que é estético, da decoração ao do it yourself e ao lifestyle. Alimentar o sonho e inspirar as leitoras a descobrirem por si próprias as sugestões apresentadas é o grande desafio. Em 2014, o seu blog O Meu Pé Direito, precursor do DECORALISTA, transitou para a televisão sob forma de rubrica no programa Mais Mulher, na Sic Mulher.

Também lhe pode interessar: