Honor 9: um concorrente de peso para os smartphones de topo

Potência e beleza, tudo num só smartphone. Saiba tudo sobre o novo Honor 9, um potencial concorrente das grandes marcas de telemóveis.

Honor 9: um concorrente de peso para os smartphones de topo
Especificações de topo, preço acessível

O Honor 9 é a nova aposta da Honor para competir no segmento de topo do mercado dos smartphones. O melhor de tudo? Oferece potência a um preço bastante acessível, tendo em conta os preços praticados pelas marcas que dominam o mercado.

Depois de ter solidificado a sua presença no mercado com o Honor 8, a sub-marca da Huawei surge agora com um sucessor capaz de fazer frente a muita concorrência.

Honor 9: um smartphone a ter em conta

Design

As linhas são refinadas, o design verdadeiramente apetecível. O Honor 9 é um smartphone elegante e atraente ao olhar de todos os utilizadores. É inegável que segue a linha do atual telefone de topo da Huawei, o P10, mas consegue ter pormenores únicos, que o distinguem. No que diz respeito às cores, o Honor 9 será comercializado nas cores Sapphire Blue e Glacier Gray.

honor 8 designFonte da imagem: GSM Arena

Especificações técnicas

O Honor 9 conta com vidro curvado em 3D, um ecrã de 5,15 polegadas com resolução FullHD, uma câmara de lente dupla de 20MP + 12MP e ainda mais potência com o processador Kirin 960 com oito núcleos (o mesmo que se encontra no P10). O novo smartphone estará ainda disponível com 4 ou 6 GB de RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno.

O Honor 9 vem ainda equipado com uma bateria de 3200 mAh, com carregamento rápido e um conector USB tipo-C. O sistema operativo é o Android 7.0 Nougat, personalizado com EMUI 5.1.

Câmara

Tal como já foi referido, o Honor 9 possui uma câmara dupla na traseira: uma lente monocromática de 20 MP e outra colorida (RGB) de 12 MP – a primeira dá detalhe à imagem, a segunda coloca as cores na fotografia. Na parte frontal, este smartphone conta com uma lente de 8 MP.

Preço

O Honor 9 será vendido exclusivamente online, através das operadoras nacionais e de lojas como a FNAC ou a Worten, por 459 euros.

“Com o novo Honor 9, colocamos a excelência do fabrico no próximo nível”, salientou Eva Wimmers, presidente da Honor na Europa Ocidental. “O Honor 9 destaca-se através do elegante vidro 3D curvo preto e cores fascinantes, mas também pelo facto de incorporar uma câmara de alta qualidade e outras tecnologias encontradas em smartphones de topo. Acreditamos que o Honor pode oferecer mais no segmento médio”.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.