Publicidade:

3 formas de viajar com hospedagem gratuita

Deseja viajar de forma económica e é na hospedagem que quer cortar? Conheça 3 formas interessantes de viajar com hospedagem gratuita.

3 formas de viajar com hospedagem gratuita
Saiba como viajar e não pagar nada pela estadia

Se procura conhecer formas de viajar com hospedagem gratuita, veio parar ao sítio certo. Aqui ficará a conhecer diversas formas de viajar, com foco nas hospedagens mais económicas.

Desde o Couchsurfing – já conhecido como “partilha do sofá” – ao house sitting… Há imensas formas de viajar e não pagar nada pela estadia. Fique a conhecer as várias opções.

Conheça 3 maneiras de viajar com hospedagem gratuita


Couchsurfing

hospedagem gratuita

O Couchsurfing é um site que permite que procure acomodação gratuita em qualquer parte do mundo, procurando habitantes locais que estejam dispostos a acolhê-lo na sua casa.

Esta forma de hospedagem garante que terá um sofá para pernoitar, em qualquer lado do mundo que queira visitar. Esta é uma forma fácil e divertida de conhecer pessoas de outras nacionalidades – e, até, de ter um guia gratuito pela cidade que visita. Não haverá forma melhor de se sentir integrado na cultura local do que experimentar o Coachsurfing.

House Sitting

hospedagem gratuitaFonte: Unsplash/Simple

Outra forma de garantir uma hospedagem gratuita é o House Sitting. Este sistema oferece hospedagem gratuita em troca de cuidados e manutenção da casa.

Nesta prática, o proprietário da casa confia o seu lar ao cuidado dos “house sitters, que, por um mútuo acordo, recebem permissão para morar na sua casa, sem pagar hospedagem e assumindo a responsabilidade de realizar algumas tarefas – como, por exemplo, limpar a piscina, cortar a relva, ou até tomar conta de animais de estimação. Uma troca justa e que pode ser benéfica para quem procura explorar maneiras de viajar com hospedagem gratuita.

Wwoof

hospedagem gratuitaFonte: Unsplash/Annie Spratt

Wwoof é uma rede de voluntariado em quintas orgânicas que garante hospedagem gratuita por este mundo fora. A rede WWOOF –  que significa World Wide Opportunities on Organic Farms – possibilita que se troquem vivências dentro do conceito da agricultura, como forma de estimular hábitos de consumo saudáveis.

Além da hospedagem gratuita, os anfitriões oferecem 3 refeições diárias, em troca de 5 dias de trabalho, correspondendo a 4-6 horas diárias. Os trabalhos são diversos, desde jardinagem e limpeza, a plantio e agricultura.

Para ser membro da Wwoof, deve ter mais de 18 anos e pagar uma taxa anual. Para ter acesso a este grupo, inscreva-se no site.

Depois, é só mesmo explorar as diversas quintas, sendo que cada uma funciona de forma diferente. Algumas aceitam crianças, outras disponibilizam serviços (como lavandaria) e outras oferecem aulas de yoga, por exemplo. Se esta forma de hospedagem gratuita o fascina, explore bem o site e perceba qual das quintas se assemelha mais com o que pretende encontrar numa viagem.

Veja também: