10 hotéis a conhecer em fevereiro

Escolhemos dez hotéis a conhecer em fevereiro, mas podiam ser mais. Desfrute de um descanso merecido e descubra mais encantos de Portugal.

10 hotéis a conhecer em fevereiro
Hotéis imperdíveis para conhecer em fevereiro

Há mais de quinhentos anos descobrimos o mundo e hoje recebemos os turistas como ninguém. Por aqui gostamos de hotéis que nos façam sentir em casa, onde a atenção pelo detalhe é uma prioridade, a simpatia uma certeza e o descanso uma garantia. Por isso, elegemos 10 hotéis a conhecer em fevereiro e que o vão deixar desejoso de fazer já as malas com destino marcado.

Tradicionalmente pensamos em relaxar num hotel quando o sol brilha e a temperatura convida ao passeio. Contudo, escolher um bom hotel para passar alguns dias durante os meses de inverno pode ser uma experiência recompensadora e relaxante e com várias vantagens: preços convidativos, hotéis sem multidões, silêncio e tranquilidade.

Os 10 melhores hotéis para conhecer em fevereiro

1. Vila Galé Albacora, Algarve

O hotel Vila Galé Albacora resulta da reabilitação do antigo Arraial Ferreira Neto, onde os pescadores ligados à faina da pesca do atum viviam, de março a setembro. No complexo, as casas, oficinas e armazéns deram lugar a 162 quartos, com inspiradoras vistas para a ria.

A capela que existia foi preservada e está agora preparada para casamentos e batizados, bem como a escola, transformada num clube para crianças. E a antiga padaria tornou-se num núcleo museológico gratuito e aberto ao público.

Este hotel em Tavira, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, é um testemunho arquitetónico da forma de vida dos pescadores e das suas famílias; sem ignorar o lado sustentável da economia: este hotel tornou-se também num eco hotel, cujas práticas ambientais sustentáveis têm merecido prémios e distinções. Ver hotel >>

2. Memmo Baleeira – Design Hotels, Algarve

memo
No extremo oposto do Algarve, encontramos o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, onde se localiza o Memmo Baleeira, na pitoresca vila de Sagres e oferece vistas fantásticas sobre o Oceano Atlântico.

Além da piscina interior aquecida, poderá recarregar energias na sauna ou no banho turco e depois desfrutar do restaurante do Baleeira brinda-nos com os sabores da cozinha mediterrânica. Ver hotel >>

3. Epic Sana Lisboa Hotel, Lisboa

Para relaxar no conforto de um bom hotel com piscina interior, existe uma boa opção em plena capital de Portugal, que já é conhecida pelos seus excelentes hotéis e oferece ótimas condições para quem pretende simplesmente relaxar o corpo e a mente.

O Epic Sana Lisboa Hotel fica literalmente no coração de Lisboa, perto das principais atrações de cidade e disponibiliza um reputado spa, piscina exterior e interior e o excelente restaurante Santo António são atributos suficientes para justificar uma estadia neste hotel. Ver hotel >>

4. Olissippo Lapa Palace, Lisboa

olissippo
O Olissippo Lapa Palace é um alojamento de 5 estrelas convenientemente localizado em Lisboa e que oferece vários serviços personalizados, desde baby-sitting, parque infantil para crianças, a uma equipa de concierges pronta a ajudar.

As condições deste espaço são extraordinárias: um centro de fitness moderno, com equipamentos de musculação; pequeno-almoço continental gratuito; loja de recordações do local; serviços de lavandaria; estacionamento com valet parking. Já o convencemos de que o Olissippo Lapa Palace é um dos melhores hotéis a conhecer em fevereiro? Ver hotel >>

5. Alambique De Ouro Hotel Resort & Spa, Serra da Estrela

Este hotel tem mais de 20 anos de experiência o que se reflete bem no cuidado na arte de bem acolher e servir os visitantes. O leque de serviços é bastante completo nas valências do hotel que vão desde uma grande área de lazer com diversos espelhos de água, até modernas e funcionais salas de reunião e eventos.

O Alambique de Ouro é um misto de hotel clássico e de luxo, que oferece silêncio e tranquilidade, para poder desfrutar da sua piscina interior, dos dois campos de ténis e hidromassagem. O restaurante do Alambique é dos mais conceituados da região, devido à sua carta de sabores regionais.

6. Pestana Palácio Do Freixo, Porto

palácio
Quando foi a última vez em que ficou hospedado num verdadeiro palácio do século XVIII? O Pestana Palácio do Freixo é uma excelente oportunidade para revisitar essa sensação ou experimentá-la pela primeira vez.

Este hotel é um verdadeiro monumento nacional, um edifício onde a história está presente em todos os recantos. E se a piscina exterior oferece uma vista fantástica para o Douro, nos dias mais frios pode optar pela piscina interior aquecida ou pelo spa requintado. Este é sem dúvida, um dos hotéis a conhecer em fevereiro.

7. Hotel Torre De Gomariz Wine & Spa, Vila Verde

O Hotel Torre de Gomariz Wine & Spa representa na perfeição a união entre o moderno e o antigo, entre o mundo rural e o glamour. Enquadra-se na perfeição na paisagem rural envolvente, pautada por vinhas e mata, o que convida a uma escapadinha verdadeiramente campestre.

O spa é composto por piscina interior, sauna, jacuzzi, banho turco e diversas salas de tratamento. E aqui tem a oportunidade ideal para conhecer melhor o Minho, especialmente as cidades de Braga e Guimarães. Ver hotel >>

8. Chão do Rio, Serra da Estrela

chão
A Chão do Rio – Turismo de Aldeia fica na aldeia de Travancinha, no concelho de Seia, numa zona da serra que fica bem longe das enchentes turísticas e das estradas que ficam cortadas aos primeiros nevões.

Aqui não existem quartos, mas sim pequenas casas, todas independentes e todas elas suficientemente equipadas para receber uma família com todo o conforto. Neste local vive-se um ambiente familiar, onde domina a tranquilidade e onde a grande mais valia é o espaço envolvente.

9. Areias do Seixo, Torres Vedras

O hotel Areias do Seixo nasceu de um sonho. Marta e Gonçalo desejam criar um lugar único onde pudessem receber pessoas dos vários cantos do mundo num ambiente mágico e ao mesmo tempo familiar.

O resultado da luta e do esforço é um lugar onde todos os ingredientes que o compõem foram escolhidos a pensar na originalidade, no conforto, na descontracção, um local onde possa vivenciar cada momento ao seu ritmo, rodeado de mar, dunas e pinhal. Ver hotel >>

10. Casas do Côro, Guarda

casas
Um conjunto de dez habitações instaladas bem no topo desta aldeia histórica com pouco mais de 200 habitantes, junto ao castelo, ponto de partida ideal para um passeio pela região. Está, então lançado o mote para fechar a lista dos melhores hotéis a conhecer em fevereiro.

As Casas do Côro localizam-se numa aldeia história, com construções de pedra, de traça original e que reaproveitadas para turismo de aldeia. Possui decoração e serviços próprios de um hotel algures entre as quatro e as cinco estrelas.

Imagine-se numa manhã de inverno, depois de tomar um banho quente no conforto da suite, desfrutar de um pequeno-almoço com produtos caseiros e um passeio de barco entre o Pocinho e o Pinhão. Tudo isto espera por si na Guarda.

Os planos poderão ser diferentes do que está habituado, mas temos a certeza de que se renderá aos melhores hotéis a conhecer em fevereiro.

Veja também: