Os 4 mais encantadores hotéis de charme em Portugal

Quem nunca sonhou com uns dias de inesquecível relaxamento num dos muitos hotéis de charme do nosso país? Se é o seu caso, fique com 4 sugestões imperdíveis.

Os 4 mais encantadores hotéis de charme em Portugal
De solares históricos a aldeias completas, espaços inesquecíveis.

Para tirar uns dias de férias verdadeiramente inesquecíveis, não há melhor do que um dos muitos hotéis de charme com que o nosso país nos presenteia. Com um encanto incomparável e um poder de sedução irresistível, estes espaços conseguem responder a todos os seus desejos e dar forma a todos os seus sonhos, tudo em apenas alguns dias de férias.

Para o ajudar a selecionar o ambiente que mais condiz com a sua personalidade e gostos pessoais, decidimos recorrer ao inevitável Booking, um dos mais prestigiados portais do mundo das viagens. No seguimento da nossa pesquisa, de seguida apresentamos-lhe 4 dos mais encantadores hotéis de charme, de norte a sul de Portugal.
 

4 hotéis de charme encantadores, de norte a sul do país

 

1. Norte: Solar Egas Moniz-Charming House & Local Experiences

Solar Egas Moniz-Charming House & Local Experiences

Localizada em Paço de Sousa, a 30 minutos do Porto, esta sedutora pousada situa-se numa casa tradicional do século XIX, devidamente recuperada. Com uma decoração moderna e algo minimalista, mas de requintada elegância, o irresistível espaço assegura momentos de incomparável e aconchegante tranquilidade aos seus hóspedes. Além de quartos de elevada qualidade, decorados segundo os temas “Arte Popular” e “História”, aqui pode ainda usufruir de uma piscina, uma adega, uma biblioteca, um amplo salão com lareira e até uma horta biológica, todos ao acesso do hóspede.

Dica: o Solar é uma excelente alternativa para famílias com crianças, dispondo de imenso espaço exterior, de um pequeno parque infantil e de um amplo leque de atividades ao ar livre.

 

2. Centro: Luz Charming Houses

Luz Charming Houses

Provavelmente o mais invulgar dos hotéis de charme desta lista, este espaço é constituído, não pelo habitual grupo de quartos, mas sim por um aglomerado de casas. Sim, leu bem, o Luz Houses é uma espécie de aldeia histórica, com cada edifício a representar uma época ou estilo. Localizado a apenas 500 metros do Santuário de Fátima, esta luxuosa unidade assegura uma verdadeira experiência de paz, conforto e tranquilidade, para a qual muito contribui a original decoração em tons claros e texturas naturais, recheada de pormenores absolutamente deliciosos.

Dica: de visita obrigatória é o requintado Luz Retreat, o SPA do hotel, que foi instalado numa gruta natural, delicada e eficazmente integrada no verdejante bosque que envolve toda a infraestrutura.

 

3. Lisboa: Torel Palace

Torel Palace

O que pode ser mais charmoso do que uma mansão do século XIX, com uma localização privilegiada e uma fabulosa piscina com vistas panorâmicas sobre a cidade de Lisboa e o Rio Tejo? Com um inquestionável luxo, discreto e informal, e um ambiente exclusivo, mas descontraído, este palacete familiar recuperado garante aos seus hóspedes uma incomparável sensação de tranquilidade e bem-estar. Juntamente com esta atmosfera, que apesar de requintada não é pretensiosa, pode ainda desfrutar de um amplo leque de serviços de elevada qualidade. Neste caso, perfeição é a palavra-chave.

Dica: não perca a experiência única que é um pequeno-almoço de primeira categoria, confecionado com ingredientes frescos e naturais, e servido à mesa por funcionários que conjugam o profissionalismo e a amabilidade de forma irrepreensível.

 

4. Alentejo: Vale do Gaio Hotel

Vale do Gaio Hotel

Localizado a 25 km de Alcácer do Sal, este moderno hotel de charme consegue assegurar um ambiente cosmopolita, sem perder a sua verdadeira essência alentejana. É precisamente este caráter simultaneamente luxuoso e descontraído, requintado e informal, que conquista todos os hóspedes que aqui se alojam. Prepare-se para quartos amplos e confortáveis, com todas as comodidades, para uma irresistível piscina com deque de madeira para apanhar banhos de sol, e para um restaurante com terraço parcialmente coberto e vistas da Albufeira.

Dica: neste espaço, é imprescindível que usufrua das impressionantes vistas para a água, asseguradas a partir de praticamente qualquer uma das zonas comuns. Aproveite as áreas criadas para o efeito e desfrute da incomparável e muito elogiada paisagem natural.


Se é uma das muitas pessoas que não consegue resistir aos encantos dos chamados hotéis de charme, então, estamos certos de que a nossa pequena lista fez grande sucesso e de que tem já as malas preparadas para se dirigir a um dos belos recantos portugueses que lhe indicamos. Boa viagem e boa estadia!
 

Conheça as melhores Dicas de Viagem dentro e fora do país, com a Newsletter do E-Konomista


Veja também: