Publicidade:

Estes são os hotéis mais antigos do país

São 4 dos hotéis mais antigos do país, que mantêm grande parte do seu traçado e ambiente decorativo, mas proporcionam todo o conforto aos seus hóspedes.

Estes são os hotéis mais antigos do país
Edifícios com muita história

Portugal é um país com muita história. O ramo da hotelaria não é exceção, seja em hotéis com serviços a funcionar há mais de 100 anos, seja por negócios implementados em edifícios seculares. Encontramos 4 dos hotéis mais antigos do país que partilhamos agora consigo.

4 dos hotéis mais antigos do país que vai gostar de conhecer


Grande Hotel de Paris

paris

O Grande Hotel de Paris não só é um dos hotéis mais antigos do país como é também o mais antigo da cidade do Porto. A funcionar desde 1877, inspirado no estilo da Belle Époque parisiense e situado na Rua da Fábrica, este hotel-museu foi comprado pela cadeia Stay Hotels, mas faz questão de manter o ambiente de requinte do século XIX, tendo sofrido as alterações necessárias para proporcionar o máximo de conforto aos seus clientes. Sabia que Camilo Castelo Branco, Eça de Queirós, Guerra Junqueiro e Rafael Bordalo Pinheiro eram hóspedes habituais desta casa?

Morada: Rua da Fábrica 27, Porto

Contacto: 22 207 3140

Grande Hotel do Porto

porto

Logo após a inauguração do Grande Hotel de Paris surge, em 1880, outro dos hotéis mais antigos do país e da Invicta – o Grande Hotel do Porto. Aquele que acabou por se tornar o local de eleição da alta sociedade ainda hoje está de portas abertas ao público. Situado em plena baixa portuense, o Grande Hotel do Porto foi fazendo ajustes e remodelações, mas mantém a sua traça secular e o requinte no serviço tão típicos desse século.

Morada: Rua de Santa Catarina 197, Porto

Contacto: 22 207 6690

Astória

coimbra

Em Coimbra encontramos o Astória, um hotel que ocupa um edifício Arte Nova e um dos símbolos arquitetónicos da cidade, e que acolhe hóspedes desde 1926. Preservar o ambiente de época sempre foi uma das suas principais preocupações – de destacar a imponente fachada, o lobby com mármores, ferros forjados e janelas modernistas, a sala de estar “Anos 20”, o restaurante com painéis de madeira, o elevador de origem e em funcionamento ou ainda os quartos com pés direitos que já não existem e decorações de época. Tudo isto combina na perfeição com a sua localização privilegiada, que oferece magníficas vistas sobre o rio e sobre o Convento de Santa Clara.

Morada: Av. Emídio Navarro 21, Coimbra

Contacto: 239 853 020

Hotel Duas Nações

lisboa

Fundado em 1875, o Hotel Duas Nações situa-se em Lisboa, na Rua da Vitória com esquina para a Rua Augusta, e é um dos hotéis mais antigos do país. Com mais de 100 anos de funcionamento, o edifício mantém a sua arquitetura tradicional e o mobiliário de estilo, mas trabalhou no sentido de atualizar o nível de conforto para os dias de hoje. Além de todos os pormenores decorativos e de ambiente, vale a pena usufruir das vistas históricas da cidade na esplanada do Hotel.

Morada: Rua da Vitória 41, Lisboa

Contacto: 21 346 0710

Veja também: