Os 11 hotéis mais estranhos do mundo

Se gosta de luxo e de ideias originais, vai certamente querer ficar alojado num dos hotéis mais estranhos do mundo. Conheça-os.

Os 11 hotéis mais estranhos do mundo
Cada um deles é mais estranho do que o outro

Não é por acaso que são os hotéis mais estranhos do mundo. Quer seja pela forma como estão construídos, pela temática que abordam ou até pela sua localização, a verdade é só uma: não há outro hotel igual a estes.

Já se imaginou a dormir num avião que parece ter-se despenhado numa árvore e que foi posteriormente transformado num hotel? Já pensou dormir num helicóptero ou num iglo transparente? Vai ficar boquiaberto com os hotéis que vai encontrar neste artigo. Todos eles peculiares e únicos.

Hotéis mais estranhos do mundo: o top 11

Glamping num Helicóptero – Stirling, Escócia


Helicopter GlampingFonte da imagem: Helicopter Glamping

A ideia deste glamping, ou acampamento glamoroso, partiu de um casal escocês que ganhou um leilão em 2016 e comprou um helicóptero de nível militar. Ao fim de várias renovações, construíram uma casa de férias invulgar que acomoda até 5 pessoas. O que era inicialmente uma casa de férias incomum, é hoje um dos hotéis mais estranhos do mundo.

O exterior do helicóptero foi restaurado para se manter fiel ao seu design, contudo, o seu interior foi decorado com peças contemporâneas e com cores claras, que fazem deste um hotel muito acolhedor.

Hotel Costa Verde – Quepos, Costa Rica


Hotel Costa Verde

Considerado um dos melhores hotéis estilo casa na árvore, digamos que, para quem gosta de veículos aéreos, este hotel vai agradar tanto quanto o anterior. Contudo, ao invés de um helicóptero, este hotel, na Costa Rica, inclui um avião Boeing 727 totalmente remodelado e com a particularidade de estar no cimo de uma árvore!

Se para si um avião a servir de hotel já é estranho, agora imagine a proeza de pernoitar num avião que parece ter-se despenhado numa árvore. Não foi o caso, mas esta é certamente uma casa na árvore muito rara. Este hotel é um refúgio de 2 quartos e o seu interior é impressionante. Também a paisagem que oferece é incrível.

Watamu Treehouse – Watamu, Quénia


Watamu TreehouseFonte da imagem: Wonders of Watamu

Esta é, provavelmente, a casa de árvore mais elegante que existe. O Watamu Treehouse é apenas acessível por um caminho de areia no meio da floresta, a dois minutos da praia.

A sua arquitetura distintiva foi ideia do artista Nani Croze. Deixe-se encantar pelo vitral queniano, cujos mosaicos podem ser encontrados em todo o hotel. Tem 7 quartos, sendo que cada um é bem diferente, de forma a proporcionar experiências únicas e diferentes a cada visitante.

Golden Crown Levin Iglut – Levi, Finlândia


Golden Crown Levin IglutFonte da imagem: Traveling To World

Outro dos hotéis mais estranhos do mundo que aqui destacamos é o Golden Crown Levin Iglut, um iglo com paredes em vidro e, por isso mesmo, transparente.

Localizado na Finlândia, este hotel tem vista para uma pacífica paisagem finlandesa e é ideal para se observarem as auroras boreais, a isto tudo junta-se, claramente, algum luxo.

Mirror Cube – Harads, Suécia


mirror cube

mirror cube 2

Este cubo de espelhos, literalmente, está escondido entre as árvores na região de Harads, na Suécia. Faz parte do complexo TreeHotel e é feito de alumínio e espelhos. O interior de madeira faz com que seja, além de muito bonito, confortável e as seis janelas dão-lhe uma vista panorâmica invejável. O Mirror Cube alberga dois hóspedes e tem casa-de-banho, sala e ainda um terraço no topo.

V8 – Böblingen, Alemanha


v8

v8 2

Imagine um hotel construído em frente à fábrica da Mercedes, na Alemanha. Qual é que é a temática do hotel? Claro, carros. As cores vivas saltam logo à vista e os quartos dignos de filmes da Disney fazem deste um dos hotéis mais estranhos do mundo – no bom sentido, claro. Há quartos dedicados à lavagem, à oficina e até ao posto de abastecimento.

Das Park Hotel – Bottrop, Alemanha


das park

O sonho de qualquer pessoa que sai de casa é dormir dentro de um tubo de cimento, certo? Se respondeu afirmativamente, então o Das Park Hotel é o hotel mais estranho do mundo ideal para si. Em Bottrop, na Alemanha, é possível. E se acha que não vai dormir confortavelmente, desengane-se. Aqui o conforto está todo nos colchões.

Ice Hotel – Jukkasjärvi, Suécia


ice hotel

ice hotel 2

Gosta de frio? Então marque viagem para a Suécia. O Ice Hotel é o primeiro hotel feito de gelo e neve e foi construído em 1989. Fica em Jukkasjärvi e tem de ser reconstruído todos os anos (porque será?). Ora, este ano à experiência do hotel acrescentou-se uma experiência 365, onde existem suites de luxo e suites artísticas.

Jumbo Stay – Estocolmo, Suécia


jumbo stay

jumbo stay 2

E sair do avião e ficar alojado num avião? Não, não leu mal nem nós nos enganámos a escrever. Ainda por cima, este avião reaproveitado fica dentro do aeroporto Estocolmo Arlanda. Tem 33 quartos e dorme, literalmente dentro de um avião recuperado de 1976 que serviu a Singapore Airlines e a lendária Pan Am.

Woodlyn Park – Waitomo, Nova Zelândia


Há fãs do Senhor dos Anéis por aqui? Se há, este hotel é o destino ideal para si. Parece saído de Condado, a cidade fictícia da obra e, claro, fica na Nova Zelândia. Além da cidade dos hobbits, há ainda um navio com 5 suites, um comboio transformado em alojamento.

woodland park

Local Cave Hotel – Goreme, Turquia


local cave hotel

Na região de Goreme, na Turquia, existe um hotel numas cavernas esculpidas naturalmente nas montanhas. O Local Cave Hotel tem uma piscina exterior com vista panorâmica, um terraço e os quartos dão acesso a varandas com vistas de cortar a respiração.

Veja também: