5 hotéis perfeitos para uma escapadinha em Portugal

Procura o lugar ideal onde fazer uma pausa e carregar baterias? Descubra 5 hotéis perfeitos para uma escapadinha em Portugal.

5 hotéis perfeitos para uma escapadinha em Portugal
Missão: descansar e conhecer o nosso país

Passar uns dias fora de casa, conhecer lugares diferentes do nosso Portugal tão rico, descansar em família ou conviver com amigos num sítio especial são atividades que devemos praticar com frequência. Por isso, neste artigo, apresentamos-lhe 5 hotéis perfeitos para uma escapadinha em Portugal.

Temos sugestões no Minho, no Porto, no Alentejo e no centro do país: uma mão-cheia de boas desculpas para fazer as malas e partir para umas miniférias relaxantes, na companhia de quem mais gosta. Boa viagem!

Hotéis perfeitos para uma escapadinha em Portugal: 5 sugestões


No Minho, Águas do Gerês

Hotel Águas do Gerês

O Gerês é um lugar incrível, onde a Natureza se apresenta pura e convidativa. Se decidir passar uns dias nesta região, o Águas do Gerês Hotel, Termas & Spa é o lugar onde ficar alojado. Aqui, num edifício renovado, mas que conserva a atmosfera clássica e charmosa de outros tempos, vai poder usufruir da envolvente paisagística, para além de um serviço hoteleiro de qualidade.

Parque Nacional Peneda-Gerês

Situado no coração do Parque Nacional Peneda-Gerês, este hotel oferece aos hóspedes condições preferenciais nas termas e no spa, onde poderá usufruir dos mais atuais tratamentos de beleza e bem-estar. Caminhadas, visitas às aldeias do Gerês e uma deliciosa gastronomia, são outros dos atrativos à sua espera.

No Porto, The Yeatman

Quarto Superior no The Yeatman

Este é um dos mais badalados e premiados hotéis de luxo do nosso país. A sua localização não podia ser melhor: em Vila Nova de Gaia, bem em frente ao casario da Ribeira do Porto. As vistas são, por isso, o seu maior chamariz. Mas há outros motivos para escolher o The Yeatman para uma escapadinha no Porto.

Vista do Hotel The Yeatman

Desde logo, a fama do seu restaurante, com 2 estrelas Michelin. Imagine-se a jantar na varanda, de frente para o Porto, com o rio Douro aos seus pés. Depois, espera-o um serviço irrepreensível e muito conforto nos quartos. A cereja no topo do bolo? A cidade Invicta mesmo ali ao pé, a fervilhar de vida, pronta para ser (re)descoberta.

No Minho, Tempus Hotel & Spa

Tempus Hotel, Ponte da Barca

De volta ao Minho, desta vez à acolhedora vila de Ponte da Barca. Cultura, história, gastronomia e natureza: quatro facetas que vai poder explorar neste município pertencente a Viana do Castelo. O centro da vila é simpático e pitoresco e a ponte medieval sobre o rio Lima é a sua imagem de marca.

Ponte da Barca

Fique alojado no Tempus Hotel & Spa e parta daqui à descoberta de Ponte da Barca e dos seus arredores. No hotel, de arquitetura contemporânea e dotado de todo o conforto, encontrará excelentes condições para dias tranquilos, com destaque para a piscina interior, o restaurante, o spa e as vistas fantásticas.

No Alentejo, Horta da Moura

Hotel Horta da Moura, Monsaraz

Continuando a completar esta lista de hotéis perfeitos para uma escapadinha em Portugal, viajamos agora até ao Alentejo. O Hotel Horta da Moura fica em Monsaraz, junto a uma das maiores atrações alentejanas por estes dias: o Alqueva. Este é o maior lago artificial da Europa, com 250 km2 de superfície.

Barragem do Alqueva, Alentejo

A paisagem de que poderá usufruir é de uma beleza ímpar, mas a par do cenário natural e da envolvência histórica, com destaque para as muralhas de Monsaraz, o Horta da Moura tem outros atributos, como a simpatia da equipa, a decoração cuidada dos espaços e todas as comodidades de um 4 estrelas.

No centro, Duecitânia Design Hotel

Duecitânia Design Hotel, Penela

E fechamos com um hotel de design, bem no Centro de Portugal, não muito longe de Coimbra. Falamos do Duecitânia Design Hotel, em Penela. O nome – e o conceito de decoração – vem da presença dos romanos no local. O hotel combina assim passado e história – o edifício é uma antiga fábrica de papel reconvertida em unidade hoteleira – com uma abordagem contemporânea.

Ruínas Romanas de Conímbriga

Oferece serviços de bar, restaurante e spa numa atmosfera moderna e descontraída, rodeada de natureza. Lá fora, há muito para conhecer e por onde passear: a vila de Penela, Espinhal e Cascata da Pedra Ferida, Conímbriga, aldeia da Ferraria de São João, Castelo do Gemanelo, Villa Romana do Rabaçal, etc.

Veja também: