Os 10 hotéis portugueses com o melhor pequeno-almoço

É fã da primeira refeição do dia? Se sim, conheça os hotéis portugueses com o melhor pequeno-almoço. Um roteiro de comer e chorar por mais.  

Os 10 hotéis portugueses com o melhor pequeno-almoço
Grandes pequenos-almoços

Uma das melhores coisas de dormir num hotel é na manhã seguinte poder ser brindado com uma refeição farta e deliciosa. Decidimos, por isso, ir à procura dos dez hotéis portugueses com o melhor pequeno-almoço, de acordo com a opinião mais importante de todas: a dos hóspedes.

E não pense que nesta lista há só hotéis de luxo: em Portugal, há aparthotéis e B&B que oferecem uma refeição matinal maravilhosa. Já está com fome, só de pensar? Então venha daí conhecer os hotéis portugueses com o melhor pequeno-almoço.

Os 10 melhores pequenos-almoços de hotel em Portugal

Cascais Miragem

cascais miragem

Cascais é sinónimo de qualidade de vida, já se sabe. À localização privilegiada deste hotel de luxo, com vista para o mar, junte-lhe o fantástico pequeno-almoço. A variedade, o sabor dos produtos e a qualidade da confeção têm deixado os hóspedes rendidos, que destacam ainda o cuidado na apresentação. O hotel pode chamar-se Cascais Miragem, mas o prazer ao pequeno-almoço, esse, é mesmo real.

Casa do Conto

casa do conto

Fonte da imagem: pretty exquisite

Era uma vez um hotel que tinha um pequeno-almoço tão bom, que os hóspedes ficavam com um sorriso no rosto durante todo o dia. Esta é uma história que se conta diariamente, à mesa deste hotel de quatro estrelas no Porto.

Fruta fresca, bolo caseiro, iogurtes, cereais, pães, queijos, compotas…. E o melhor é que, se o tempo o permitir, tudo isto pode ser saboreado no agradável jardim desta casa do século XIX.

Lisbon Short Stay Apartments Baixa

Lisboa Short Stay Apartments

Antes de descrevermos este manjar dos deuses, devemos avisar de que, aqui, o pequeno-almoço não está incluído no preço da estadia. Mas, o que são dez euros, se estes nos derem livre acesso a um buffet que inclui compotas e bolos caseiros, pão e flocos de cereais variados, ovos mexidos e café acabado de fazer?

De facto, não saia do Lisbon Short Stay Apartments sem tomar o pequeno-almoço, até porque é uma maneira de poder usufruir durante mais algum tempo do estilo catita da decoração e da simpatia dos funcionários.

As Janelas Verdes

hotel janelas verdes Lisboa

As janelas deste bonito palacete do século XVIII podem ser verdes, mas o pequeno-almoço que aqui é servido vem em todas as cores e com todos os sabores.

Apesar deste hotel de charme se encontrar no centro de Lisboa, a atmosfera é tranquila e convida a um pequeno-almoço demorado – por que não no bonito pátio? Conte com fruta fresca e sumos naturais, variedade de pães, bolos e muitas outras iguarias, servidas em formato buffet.

Avenida Palace

hotel avenida palace lisboa

“Delicioso” e “Muito variado”, são algumas das expressões usadas pelos hóspedes deste hotel de cinco estrelas para classificar o seu pequeno-almoço. O estilo clássico marca o ambiente deste edifício do século XIX e é num imponente salão que a primeira refeição do dia é servida.

O que não deixa de fazer sentido, pois aqui vai sentir-se como um rei. Uma sensação que pode ser ainda reforçada, pelas interessantes vistas para o Castelo de São Jorge

Novotel Lisboa

novotel lisboa

Os folhados de várias formas e com vários recheios, são apenas parte do delicioso buffet de pequeno-almoço deste quatro estrelas, situado não muito longe do Jardim Zoológico e com o metro apenas a cinco minutos a pé.

É igualmente uma boa opção de hotel para quem quer estar próximo do aeroporto, ainda que desconfiemos que muitos dos hóspedes o escolham precisamente pelo seu pequeno-almoço. A variedade e a frescura dos produtos, assim como a simpatia dos funcionários, têm sido os aspetos mais destacados.

Lisboa Plaza

hotel lisboa plaza

Na Avenida da Liberdade, não são só as lojas de roupa que são elegantes e charmosas: o pequeno-almoço do Lisboa Plaza também. Neste hotel de quatro estrelas, conte com diversidade de opções, produtos de qualidade e a amabilidade do staff. A tornar a experiência do pequeno-almoço ainda mais memorável, o hotel oferece uma decoração clássica confortável e um terraço de onde poderá apreciar a cidade.

Sofitel Lisbon Liberdade

sofitel lisboa

Neste hotel de cinco estrelas, situado igualmente na Avenida da Liberdade, o pequeno-almoço é a condizer: um luxo. A variedade de produtos é imensa, desde as opções mais saudáveis às mais ‘pecaminosas’, e a qualidade e a apresentação dos produtos, exemplar. Não é por isso de estranhar, que o pequeno-almoço seja o aspeto do hotel mais valorizado pelos hóspedes.

H2otel Congress & Medical SPA

h2otel unhais da serra

Num hotel badalado internacionalmente pela sua localização fabulosa, o pequeno-almoço é merecedor de igual reconhecimento. Situado em Unhais da Serra, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, o H2otel Congress & Medical SPA destaca-se pelos tratamentos de spa e bem-estar, desenvolvidos num ambiente natural de cortar a respiração. O delicioso, variado, e muito elogiado pequeno-almoço, é mais um forte motivo para ir até lá.

Epic Sana Lisboa

hotel epic sana lisboa

E eis que nesta lista dos hotéis portugueses com o melhor pequeno-almoço, chegamos ao que obteve a melhor pontuação, após análise da avaliação feita por milhares de hóspedes de todo o mundo. Aqui, esta refeição combina com o nome do hotel: verdadeiramente épica. Duvidamos que consiga almoçar, depois de um pequeno-almoço com esta variedade, qualidade e apresentação.

Sim, porque aqui vai comer também com os olhos. “O melhor”, “Extraordinário” e “Excelente”, são alguns dos comentários frequentes de quem teve o privilégio de tomar aqui a primeira refeição do dia. Melhor do que o pequeno-almoço, só mesmo o brunch deste hotel, servido ao domingo, onde as coisas boas incluem, entre muitas outras delícias, pratos frios e quentes, saladas maravilhosas e sushi

Veja também: