6 hotéis que aceitam animais

Durante as férias, nenhum dos membros da família deve ser deixado para trás. Para cumprir este objetivo, descubra 6 fantásticos hotéis que aceitam animais.

6 hotéis que aceitam animais
De norte a sul do país, os espaços ideais para a sua família... toda!

Os animais são muitas vezes considerados (e muito bem) uma extensão da família. A decisão de adotar um quatro patas deve ser bem ponderada e pensava, mas uma vez assumida há que acautelar todas as situações. Uma delas é a situação das idas de férias. Se antigamente isto podia ser um problema, hoje em dia há cada vez mais hotéis que aceitam animais ou casas de turismo rural onde pode usufruir de umas belas férias com a família completa, tal como deseja.

Hotéis que aceitam animais: 6 sugestões a não perder

A Norte


Quinta do Bento Novo, Viana do Castelo

A Quinta do Bento Novo está literalmente situada numa encosta do Minho, o que torna a sua vista arrebatadora.

Empreendimento de Turismo no Espaço Rural, esta casa centenária foi recentemente recuperada e tem uns fantásticos jardins por onde o seu melhor amigo de quatro patas pode passear livremente e feliz. Além disso, está perto da praia, o que facilita os passeios se escolher este como um dos hotéis pet friendly onde pretende ficar.

A suite é composta por uma sala, um quarto e uma casa de banho e é independente do edifício principal, o que lhe confere toda a privacidade que procura.

Onde?  Caminho da Cabine, 187, Lugar do Pisco, Perre. Ver mapa

Quanto? Uma noite nesta quinta custa-lhe cerca de 23 euros por noite, por pessoa.

pet

Quinta São Miguel de Arcos, Vila do Conde

Situado em Vila do Conde, este hotel localiza-se numa zona com muita paisagem natural circundante, permitindo fugir da azáfama do dia a dia.

A poucos quilómetros do centro de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, este local, apesar de recatado, permite que facilmente se desloque para uns belos passeios pelas cidades. E já, sabe, este é um dos hotéis que aceitam animais selecionados pois o seu bichinho é mais do que bem vindo.

Com uma oferta de vários quartos, a decoração deste hotel baseia-se em traços antigos e rústicos, mas sempre com toda a comodidade e conforto.

Onde?  Rua da Igreja, 209 Arcos, Vila do Conde. Ver mapa

Quanto?  Este hotel custa, aproximadamente, 33 euros por noite, por pessoa.

pet 2

Ao Centro


Quinta da Florência, Coimbra

Proporcionar uma experiência sensorial da alma portuguesa – é este o grande objetivo da Quinta da Florência, um dos hotéis que aceitam animais que selecionámos para si.

Situada no sopé da Serra da Estrela, está garantida uma paisagem magnífica que dá vontade de parar no tempo. O seu edifício principal, com 400 anos, foi totalmente renovado mas mantém as paredes originais em pedra e as portadas em madeira, dando o toque rústico que se pretende. .

A zona exterior, com direito a piscina, será certamente muito apreciada pelo seu animal de estimação! Além disso, destaque para o pequeno almoço em buffet, com muita variedade de escolha.

Onde?  Quinta da Florência s/n – Aldeia Formosa, Oliveira do Hospital. Ver mapa

Quanto? Pernoitar nesta Quinta custa cerca de 30 euros por pessoa.

pet3

Casa da Padeira, Leiria

Situada a 100 quilómetros de Lisboa, a Casa da Padeira é um verdadeiro refúgio de todo o stress diário, sem deixar de estar perto de pontos de interesse (a 30 quilómetros de Fátima, por exemplo).

Com vista para paisagens como as Serras de Aire e Candeeiros, este é um dos hotéis que aceitam animais selecionados pois acolhe com todo o gosto esse membro especial da sua família.

Além disso, está conotada com algum interesse histórico, com referências á famosa Padeira de Aljubarrota.

Onde? Estrada Nacional 8, Nº 19, Aljubarrota. Ver mapa

Quanto?  São cerca de 30 euros por noite o custo por pessoa para ficar numa das nossa sugestões de hotéis pet friendly do centro do país.

pet 4

A Sul


Quinta do Barranco da Estrada, Beja

É o verdadeiro “Paraíso em Portugal” – situado a norte do Algarve, vai encontrar a Quinta do Barranco da Estrada, um verdadeiro oásis com vistas para o Lago da Barragem de Santa Clara e inserido numa área selvagem do Baixo Alentejo.

Excelente escolha para fugir do stress e para levar a sua companhia animal, afinal o que não falta nesta Quinta são espaços livres e verdes para ele poder correr e divertir-se. Na altura do verão conte uma temperatura média de 28ºC neste lago, excelente alternativa ao mar, mais agitado e por vezes frio.

Onde? Quinta do Barranco da Estrada, Santa Clara a Velha. Ver mapa

Quanto? Para ficar nesta Quinta terá de desembolsar cerca de 50 euros por noite.

animais

Loulé Jardim Hotel, Loulé

Na lista de sugestões de hotéis pet friendly, não podíamos deixar de lado uma hipótese no Algarve. Situado em Loulé, este hotel situa-se numa tranquila praça com vista para um parque verdejante.

Todos os quartos têm televisão de ecrã plano e acesso Wi-Fi gratuito e se subir ao último piso encontra uma piscina com um terraço para banhos de sol e para passear o seu amigo canídeo.

Decorado em tons neutros e com muito conforto, o Loulé Jardim Hotel oferece maravilhosos pequenos almoços. Não deixe também de experimentar os seus cocktails.

Onde? Loulé Jardim Hotel, Largo Manuel de Arriaga, Loulé. Ver mapa

Quanto? Consegue uma dormida num dos hotéis pet friendly do sul por cerca de 40 euros por noite, por pessoa.

animal 2

Por todo o país


Grande parte das Pousadas de Portugal já aceitam a entrada de cães. No entanto, existem algumas limitações em termos de peso (aceitam até cerca de 15 kilos).

o custo de alojamento para os animais de quatro patas custa cerca de 25 € por noite e inclui a oferta de um ‘kit’ de cama, comedouro/bebedouro, base de chão, sacos higiénicos e ainda um saco de ‘snacks’.

Consulte o site para encontrar os hotéis pet friendly situados em todo o país.

Veja também: