Saiba quais são os 7 melhores hotéis na Serra da Estrela

Selecionámos os melhores hotéis da Serra da Estrela, a pensar na sua próxima escapadinha.

Saiba quais são os 7 melhores hotéis na Serra da Estrela
Um destino incrível, com neve ou sem ela

Porque não aproveitar o ar puro – e a neve – da maior montanha de Portugal Continental? Descubra os 7 melhores hotéis na Serra da Estrela e prepare-se para uma pausa revigorante.

Hotéis na Serra da Estrela: 7 sugestões para onde apetece ir já

Casa das Penhas Douradas Design Hotel, Penhas Douradas


Casa das Penhas Douradas Design Hotel

Um hotel de charme a 1500 metros de altitude, ou seja, bem perto do cume da Serra, o que significa que aqui vai poder usufruir não só da paisagem como do ar puro. Não foi por acaso que, desde há muito, se considera as Penhas Douradas o lugar “mais saudável do país”.

Casa das Penhas Douradas Design Hotel

Na Casa das Penhas Douradas, aproveite a vista e desfrute do silêncio e da tranquilidade. Se as suas férias acontecerem num período em que a estância de neve esteja a funcionar, não deixe de se divertir nas pistas de esqui. Ao final do dia, mime-se primeiro no spa e, depois, no restaurante, onde não faltam desde pratos tradicionais a criações de autor.

Luna Chalés da Montanha/ Hotel Serra da Estrela, Penhas da Saúde


Chalés da Montanha

O conjunto pitoresco dos 27 chalés não enganam: estamos em plena Serra da Estrela. A vista sobre o planalto serrano é incrível e em cada Chalé da Montanha podem ficar até 6 pessoas. A kitchenette dos chalés está equipada, mas se não quiser cozinhar, saiba que a unidade hoteleira dispõe de dois restaurantes no edifício principal, onde funciona o Hotel Serra da Estrela.

Hotel Serra da Estrela

Comuns aos dois tipos de alojamento – chalés e hotel – existe ainda um bar, uma sala de jogos, um campo de ténis, estacionamento privativo e Kid’s Club. Todos os hóspedes usufruem de condições vantajosas na estância de esqui, a 10 minutos de carro de distância.

Hotel dos Carqueijais, Covilhã


Hotel dos Carqueijais

Encontra-se a 1100 metros de altitude e o seu nome remete para os campos de carqueja da região, uma erva rasteira muito utilizada na gastronomia local. Oferece uma vista fantástica sobre o vale da Cova da Beira.

Hotel dos Carqueijais

A localização do Hotel dos Carqueijais é excelente para quem quer estar perto do topo da Serra, mas ao mesmo tempo a apenas alguns minutos do centro da Covilhã. Oferece todas as comodidades de um 4 estrelas. Integra ainda dois restaurantes que servem comida típica da região.

Pousada Serra da Estrela, Penhas da Saúde


Pousada Serra da Estrela

Para uma estadia com muita classe e alguma nostalgia, sugerimos a Pousada Serra da Estrela, instalada num edifício histórico que marca indelevelmente a paisagem. Aqui, em tempos, funcionava um sanatório, devido à excelente qualidade do ar, que ainda hoje se pode sentir. O projeto de reconversão em hotel foi liderado pelo Arquiteto Souto Moura.

Pousada Serra da Estrela

Se quiser conferir à sua escapadinha na Serra uma componente de bem-estar e saúde, saiba que aqui terá à sua disposição um fantástico spa e uma piscina interior aquecida. Wi-fi gratuito, restaurante, bar, kid’s club, piscina exterior, sala de jogos e estacionamento privativo são outras das comodidades da Pousada.

Casas do Soito, Lapa dos Dinheiros


Casas do Soito

Bem-vindo ao turismo de aldeia de montanha, uma experiência turística diferente, à sua espera na Lapa dos Dinheiros, aldeia integrada no Parque Natural da Serra da Estrela. Aqui, as Casas do Soito conjugam as tradições serranas e a sua atmosfera rústica com todo o conforto da vida atual e detalhes de design contemporâneo.

Casas do Soito

O alojamento consiste em casas de tipologia T2 e T3 e funciona em regime de self-catering, mas com serviço de pequeno-almoço nas Casas da Lapa, a 300 metros de distância. A piscina oferece uma vista desafogada para a paisagem e há uma série de programas e atividades às quais pode aderir, de forma a explorar esta bonita região.

H2otel, Unhais da Serra


H2otel, Unhais da Serra

O nome diz tudo: aqui, a água tem um papel preponderante. O spa, denominado Aquadome, já foi galardoado pelo seu conceito inovador, pois é muito mais do que isso: oferece serviços médicos, incluindo consultas de nutrição, tratamentos termais e de fisioterapia.

H2otel, Unhais da Serra

Mas o destaque vai para as piscinas do H2otel: é impossível não surpreenderem os hóspedes deste 4 estrelas, localizado a cerca de 17 km da Serra da Estrela. Tomar banho na piscina exterior aquecida em pleno inverno, com a paisagem pintada de branco em redor, é uma das atividades possíveis.

Chão do Rio, Travancinha


Chão do Rio

E a fechar esta lista com os melhores hotéis da Serra da estrela, está o Chão do Rio, um conjunto de pequenas casas de pedra com telhado de colmo absolutamente encantador. A piscina biológica exterior é o elemento que une este simpático aglomerado de casinhas de aldeia, onde logo à chegada os hóspedes são mimados com um cesto cheio de iguarias locais.

Chão do Rio

Fica a 12 km de Seia e disponibiliza ainda parque infantil, zona para churrasco, tanque de pedra para lavagem de roupa, bicicletas e carrinhos de mão para uso gratuito. Mediante reserva, há outros serviços ao seu dispor, como refeições ou massagens.

Veja também: