Conheça o hotel na Islândia onde vai querer ir este ano

Deplar Farm é o hotel na Islândia onde vai querer ir este ano. A razão é simples: está longe da civilização e em pleno contacto com o melhor da natureza.

Conheça o hotel na Islândia onde vai querer ir este ano
Um pequeno paraíso no meio de nenhures

Deplar Farm é uma fazenda de ovelhas convertida naquele que é o hotel na Islândia onde vai querer ir este ano. Situa-se no remoto vale de Fljot, na península montanhosa de Troll, no norte da Islândia. É de tal forma remoto que, no inverno, os acessos são limitados. Outro obstáculo pode ser o preço.

Paisagem onírica e ambiente de luxo num destino remoto

deplar farm
Fonte: Inhabitat

Chegar ao hotel na Islândia onde vai querer ir este ano nos dias invernosos pode ser uma verdadeira aventura, já que o vale de Fljot tem algumas das maiores quedas de neve registadas em todo o planeta, o que obriga ao corte de acessos em dias de tempestade cerrada.

deplar farm
Fonte: Deplar Farm

A estância de luxo possui uma moderna estrutura contemporânea, mas com pormenores mais rústicos, enquadrando-se na tradicional e autêntica arquitetura islandesa.

deplar farm
Fonte: Deplar Farm

No total são 13 quartos com casa de banho e varanda privada que parece estender-se pelas montanhas e sentir que a natureza entra quarto adentro. Os quartos, embora relativamente simples, possuem, assim, vistas mágicas das montanhas e dos lagos próximos.

deplar farm
Fonte: Deplar Farm

É o local perfeito para uma aventura, cheia de mistério, com pormenores de luxo e conforto. Todo o cenário parece um pequeno país das maravilhas de inverno.

deplar farm
Fonte: Deplar Farm

Enquanto a maioria das paisagens islandesas nevadas tem atividades como esqui, raquetes de neve e motas de neve, a Deplar Farm aproveita a localização remota para disponibilizar não só estas atividades, mas também o transporta de hóspedes até ao topo das montanhas de helicóptero, para esquiarem onde e como quiserem.

deplar farm
Fonte: Deplar Farm

Por causa da localização da fazenda na costa do Atlântico Norte, os hóspedes têm ainda a oportunidade de viajar de barco, para ver as baleias que passeiam pelas águas circundantes.

deplar farm
Fonte: Deplar Farm

E, depois de um dia ao ar livre, os hóspedes podem regressar ao hotel para relaxar, nas mãos de uma massagista e aproveitar as delícias gastronómicas preparadas pelo chef e que destacam a boa cozinha islandesa, com produtos locais.

deplar farm
Fonte: Deplar Farm

A precisar de férias? Os quartos estão disponíveis a partir de 1460 euros por noite. Uma experiência que não é para todos os bolsos, mas que ficará para sempre marcada na memória.

deplar farm
Fonte: Deplar Farm

Preparado para conhecer uma Islândia de sonho?

Veja também: