Publicidade:

HP Spectre 13 Ultrabook: tudo o que precisa de saber

O HP Spectre 13 Ultrabook é um portátil fino e leve que apresenta um touch pad inovador que ainda pode ser melhorado. Fique a conhecer este dispositivo.

HP Spectre 13 Ultrabook: tudo o que precisa de saber
Um portátil muito fino e leve

O HP Spectre 13 Ultrabook, lançado em 2017, é um computador portátil ultra-fino e leve que tem como objetivo fazer frente ao MacBook de 12 polegadas e MacBook Air de 13 polegadas da Apple.

É uma boa melhoria em relação aos modelos anteriores da gama, sendo que a HP realmente conseguiu atingir um nível interessante no que toca à espessura e peso do equipamento. Fique a saber tudo acerca do HP Spectre 13 Ultrabook.

HP Spectre 13: uma boa ideia de touch pad a melhorar


Há muitos aspetos para apreciar no HP Spectre 13 Ultrabook, sendo um dos principais o seu baixo preço. O design atrativo, o ecrã brilhante e a rápida performance são outras características apelativas, sendo a autonomia da bateria uma das desvantagens.

Em termos teóricos, este equipamento parece apenas mais um portátil fino de 13 polegadas, com os mesmos componentes, características técnicas e design de tantos outros, a rondar os mil dólares.

Um dos pormenores que distingue este produto é o touch pad: é maior do que o normal e vem equipado com as chamadas zonas de controlo, o que permite uma interação mais fácil com o Windows 8. Fica também a sensação de que este touch pad assenta num bom conceito, bem idealizado, mas que precisa ainda de ser afinado e melhor concretizado.

Este portátil é mais do que aquilo que salta à vista, ou seja, é melhor em termos práticos do que teóricos. Para além do design e hardware, o HP Spectre 13 Ultrabook tem um ecrã de 1080p e um processador Intel Core i5, com uma excelente qualidade de fabrico.

O teclado (luminoso) é outro ponto positivo: muito bem equilibrado no que toca aos espaços em relação à máquina e entre as teclas e muito bem complementado com o touch pad, que já foi referido acima.

Veredicto

Este portátil é interessante no que toca ao preço, hardware, ecrã, design, peso e traz upgrades bons em relação aos modelos anteriores. O touch pad, de área bastante generosa, traz zonas de controlo que permitem uma melhor interação com o sistema operativo. Contudo, este touch pad ainda pode ser melhorado se for tornado um pouco mais intuitivo.

Este gadget é muito leve e muito competente na performance, tendo aspetos a melhorar: as ventoinhas são muito barulhentas e a bateria podia ter melhor autonomia.

Existem outros ultrabooks premium que talvez sejam melhor opção, mas se procurar um portátil que seja utilizado para uma carga de trabalho média e não bloqueie, a bom preço, o HP Spectre 13 Ultrabook pode ser uma boa aposta.

Especificações técnicas
 CPU  Intel Core i7-8550U de 8GHz (quad-core, 8MB cache, até 4GHz com Turbo Boost)
 Placa gráfica  Intel UHD Graphics 620
 RAM  8GB LPDDR3-2133 SDRAM
 Ecrã  13.3 polegadas, FHD (1,920 x 1,080) micro-edge WLED-backlit multi-touch IPS
 Memória  256GB
 Portas  2 x Thunderbolt 3, 1 x USB 3.1 Type-C Gen 1, 1 x headphone/microfone combo
 Conectividade  Intel 802.11b/g/n/ac (2×2) Wi-Fi; Bluetooth 4.2
 Câmaras  Câmara HP Wide Vision HD com dual-array microfone digital
 Peso  1,11kgs
 Dimensões  30.56 x 22.4 x 1.04cm
 Preço  A partir de 999,99 dólares

 

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.