Huawei P Smart: um smartphone para a geração Instagram

O Huawei P Smart foi concebido a pensar nos utilizadores mais jovens, custando 279€. Tem um ecrã surpreendente e uma bateria com longa autonomia.

Huawei P Smart: um smartphone para a geração Instagram
Huawei P Smart foi concebido a pensar no público jovem

O Huawei P Smart é um smartphone de gama média que pertence à nova série P Smart. Esta série foi concebida a pensar no segmento de consumidores mais jovens.

O Huawei P Smart vem equipado com um ecrã Huawei FullView Display Full-HD de 5,65 polegadas e resolução 18:9. Este gadget, que está disponível desde o dia 5 de fevereiro de 2018 em Portugal, é compacto e tem como objetivo satisfazer todas as necessidades diárias dos utilizadores.

Huawei P Smart: novo trunfo chinês para conquistar os jovens


Huawei P smartFonte: Huawei

Foi a pensar nos consumidores mais jovens, que são muito exigentes relativamente à utilização dos smartphones, particularmente na partilha (utilização de apps de redes sociais), multitasking e fotografia, que a marca chinesa Huawei criou a linha P Smart.

O novo modelo desta linha, o Huawei P Smart, é um telemóvel que se destaca pelo ecrã Huawei FullView Display Full-HD, que dá ao utilizador uma visão muito ampla, e pela fotografia – as câmaras têm muito boa qualidade e a câmara traseira tem o efeito Bokeh.

E porque os jovens gostam de gadgets práticos e a bom preço, este dispositivo é bastante compacto e confortável, tendo ainda um design trendy.

Opiniões de especialistas

Este equipamento não traz surpresas. Ou seja, não traz nada que seja realmente inovador, mas também não falha com aquilo que promete.

O ecrã leva mesmo nota positiva: é excelente para jogar e ver vídeos e fotografias. As câmaras fotográficas também são bastante competentes, especialmente tendo em conta o preço do gadget, apesar de a captação de vídeo não ser a melhor no que toca à estabilização.

A bateria assegura uma longa autonomia, o que faz mesmo deste telemóvel uma opção bastante interessante para os jovens, visto que são consumidores que dão um uso intensivo aos smartphones. A performance não é a melhor, mas também não se pode pedir muito mais a um telemóvel de gama média.

É um dispositivo com design trendy e elegante, que nada fica a dever a produtos de gama mais elevada. Outra vantagem é o sistema operacional EMUI 8.9, que em conjunto com o processador Kirin 659, permite ao gadget aprender os hábitos do seu utilizador, dando-lhe assim uma experiência melhor, mais personalizada e fluída.

O Huawei P Smart é um smartphone de gama média que pode deixar o utilizador a questionar-se acerca da necessidade de comprar um flagship. É uma opção muito válida para quem procura um Android a um preço acessível.

 Especificações técnicas
Dimensões  150.1 x 72.1 x 7.5 mm
Peso  165g
Material de fabrico  Parte frontal em vidro, revestimento de alumínio
SIM  Híbrido Dual SIM (Nano-SIM)
Ecrã  IPS LCD de 5,65 polegadas com resolução 1080 x 2160p e formato 18:9
Sistema operativo  Android 8.0
CPU  Chipset HiSilicon Kirin 659, octa-core (4×2.36 GHz Cortex-A53 & 4×1.7 GHz Cortex-A53)
GPU  Mali-T830 MP2
Memória ROM  32GB/64GB (expansível até 256GB com cartão microSD)
Memória RAM  3GB/4GB
Câmara principal  13 MP + 2 MP com autofocus, LED flash, geo-tagging, touch focus, deteção facial, HDR e panorama; video com resolução [email protected]
Câmara secundária  8MP
Conectividade  WLAN, Bluetooth, GPS, USB
Cores  Preto, azul, dourado e cor de rosa
Preço  279€ (preço de venda recomendado)

 

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.