Huawei Watch 2: muita tecnologia num pequeno relógio

Dizemos-lhe tudo o que precisa de saber sobre o Huawei Watch 2, desde os modelos às especificações, sem esquecer o preço.

Huawei Watch 2: muita tecnologia num pequeno relógio
Há uma variante com “selo” da Porsche

A Huawei entrou em grande em 2017 ao apresentar o Huawei Watch 2 no Mobile World Congress, em Barcelona. Um smartwatch que permite à empresa chinesa dar mais um passo gigante para se tornar numa verdadeira referência no mundo dos “relógios que dão muito mais do que horas”. O novo Huawei Watch 2 já é uma verdadeira referência. Perceba porquê.

Todos querem um Huawei Watch 2

À semelhança de outras marcas que exploram o mesmo mercado, a Huawei lançou dois modelos do Huawei Watch 2: uma versão Sport e outra Classic. Os nomes permitem perceber a diferença que ambos os modelos possuem, não só no design do próprio relógio, mas também na bracelete que o acompanha.

Para se distinguir da concorrência, a marca chinesa apostou numa parceria com a Porsche para oferecer uma alternativa à versão Classic que pudesse conquistar os fãs pela originalidade (e não pelo preço, claro).

Huawei Watch 2: especificações técnicas

Os modelos têm o mesmo interior. O ecrã é AMOLED e tem 1,2 polegadas. Têm ambos um processador de 1,1 GHz, 768 MB de RAM, 4GB de memória interna, uma bateria bastante decente e, felizmente, são resistentes à água e ao pó.

Há, porém, uma característica que tem feito do Huawei Watch 2 uma peça tecnológica verdadeiramente apetecível: é possível dispensar o smartphone uma vez que este smartwatch possui uma ranhura para colocar um cartão SIM e fazer chamadas ou trocar mensagens.

Sistema operativo

Como qualquer outro smartwatch, o Huawei Watch 2 também possui um sistema operativo. Qual? O afamado Android Wear 2.0, um sistema operativo criado pela Google para relógios inteligentes. Há uma loja de aplicações próprias, possibilidade de responder a mensagens através do próprio ecrã do smartwatch, o Google Assistant e ainda a Expander, uma inteligência artificial criada pela própria Google.

Funcionalidades para fitness

Há cada vez mais utilizadores preocupados com a saúde. E cada vez mais dispositivos e gadgets que podem ser usados no pulso para responderem às necessidades dos mesmos. Como seria de esperar, esta é uma área em que o Huawei Watch 2 não compromete, oferecendo um conjunto de funcionalidades bastante interessantes. Há um GPS para localizar o seu percurso, um monitor de frequência cardíaca e uma app criada pela própria marca que o pode ajudar a fazer exercício físico.

Preço

O Huawei Watch 2 já se encontra à venda em Portugal em grandes superfícies e lojas especializadas. Uma rápida pesquisa permite perceber que os preços podem começar nos 295€, consoante o modelo e a loja escolhida.

Veja também:

Continuar a Ler
Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.