9 ideias criativas para ganhar dinheiro

Conheça as nossas ideias criativas para ganhar dinheiro todos os meses explorando as suas competências. Equilibre e melhore o seu orçamento familiar.

9 ideias criativas para ganhar dinheiro
Algumas ideias diferentes para aumentar o seu rendimento

Temos procurado dar dicas de poupança e várias sugestões para que possa aumentar o seu rendimento. Neste artigo iremos apresentar-lhe algumas ideias criativas para ganhar dinheiro.

Num contexto como o atual, é fundamental que nos foquemos claramente no controlo do nosso orçamento familiar, tanto pela via do corte de custos como pela via do aumento do rendimento. Saiba como.
 

9 formas criativas de rechear a carteira

 

1. Crie uma newsletter temática

A primeira das nossas ideias criativas para ganhar dinheiro consiste na exploração das suas competências técnicas em alguma área específica. Pode dominar a culinária, a gestão e os investimentos ou mesmo a bricolage. Se domina algum tema em específico poderá sempre ganhar dinheiro a partilhar dicas e sugestões úteis. Por exemplo, poderá cobrar um valor pelo envio da newsletter ou eventualmente vender publicidade.
 

2. Aposte na área da imagem

Hoje, mais do que nunca, a imagem vende. Vemos isso com o marketing de produtos e serviços e mesmo com o marketing pessoal. Áreas como a estética, aconselhamento de imagem ou o personal shopping, são áreas com maior aceitação, sendo que não estão apenas focadas no sexo feminino. Também os homens estão a despertar para este mundo.
 

3. Vendas inteligentes

A venda de produtos usados tem estado na moda e a concorrência tem sido feroz, o que acaba por baixar os preços de forma significativa. No entanto, a nossa sugestão para ganhar dinheiro consiste no aproveitamento de diferenças de preços entre diferentes entidades. É conhecido que algumas fábricas vendem os seus produtos a preços muito mais acessíveis do que outras.

Quer falemos de mobiliário ou de vestuário, é normal encontrar diferenças de preços expressivas. Por que não fazer alguma pesquisa para fazer algumas parcerias de modo a vender produtos e ter lucro? A diferença de preços pode ser muito expressiva.
 

4. Criar grupos de networking

Uma outra das nossas ideias criativas para ganhar dinheiro passa por criar grupos de contacto entre diferentes pessoas de modo a potenciar oportunidades de negócios. Este serviço, que poderá ter um custo associado por participante ou por sessão, tem o enorme potencial para gerar negócio. No entanto, é fundamental criar um grupo de pessoas com diversas características pessoais e profissionais. Lembre-se sempre que a possibilidade de criar grandes negócios pode vir a render-lhe muito.
 

5. Convide pessoas para jantar

Não, não queremos que cobre dinheiro aos seus familiares e amigos. Se é bom anfitrião, pode ganhar com o EatWith, ao alimentar viajantes esfomeados que querem ter alguma companhia – e conforto – ao jantar. Vai precisar de provar ser bom anfitrião e ter bons dotes atrás do fogão, mas se conseguir vai poder aumentar exponencialmente os seus rendimentos, enquanto se diverte.

Na plataforma, poderá definir quantas pessoas convida para jantar, qual o menu, quanto terá cada pessoa de pagar, e a data e hora do jantar.
 

6. Seja cliente mistério

Pode ser pago por ir às compras ao ser um cliente mistério. As empresas contratam estes profissionais para avaliar o atendimento das suas lojas, de modo a garantirem um serviço de qualidade, pagando-lhes pela ajuda. Vai precisar apenas de algum tempo livre, e de vontade de ajudar outras empresas a serem melhores. Alguns clientes mistério conseguem obter bons rendimentos no final do mês.
 

7. Compre e venda domínios na internet

Esta é das ideias criativas para ganhar dinheiro que precisa de mais conhecimentos, mas que também pode vir a rechear-lhe bastante bem a conta bancária. As empresas precisam de domínios para terem uma “morada” na internet (como nós temos o E-Konomista.pt), e saber o tipo de valor que alguns domínios podem chegar a ter é uma grande vantagem, sendo que alguns chegam a valor milhões.

É, por exemplo, prática comum a muitas empresas comprarem domínios associados a si mesmas para não perderem nenhum cliente. Temos como exemplo o Facebook, que pagou $8,5 milhões pelo domínio “Fb.com”.
 

8. Invista em moedas virtuais

Em 2012, Erik Finman recebeu da sua avó $1.000 e investiu o dinheiro em bitcoins. Apenas 18 meses depois, vendeu as bitcoins que tinha por $100.000 – um retorno impressionante. Apesar de tal já ser improvável com bitcoin, existem muitas outras moedas virtuais que estão ainda em fase embrionária e que podem vir a valorizar de forma inesperada. Se fizer a sua pesquisa como deve ser, pode vir a ter muito sucesso com os seus investimentos. Note, no entanto, que existe o risco de ficar a perder dinheiro.
 

9. Imprima e venda produtos

Esta é mais uma das nossas ideias criativas para ganhar dinheiro que requer investimento. Não são baratas, mas as impressoras 3D já chegaram ao mercado e podem representar uma excelente oportunidade de ganhar um extra. Basta comprar uma e começar a imprimir produtos originais que depois poderá vender até começar a ter lucro. Com sites como o OLX e o CustoJusto não será difícil vender o que criar.

Partilhe connosco as suas ideias criativas para ganhar dinheiro e ajude os nossos leitores a ganhar um rendimento extra todos os meses.


Veja também: