5 Ideias de arrumação para espaços pequenos

Tem uma casa pequena que facilmente se torna num caos? Se sim, este artigo é para si! Saiba organizar melhor o seu espaço com estas ideias de arrumação.

5 Ideias de arrumação para espaços pequenos
Dicas para otimizar o seu espaço e mantê-lo sempre arrumado

Boas ideias de arrumação são excelentes soluções a ter em conta, principalmente se tiver um espaço pequeno. A verdade é que um espaço pequeno facilmente se torna caótico e, por isso, é importante saber pequenos truques que não só deixarão o seu lar mais organizado como também o ajudarão a otimizar o seu espaço. Veja como o fazer com as próximas 5 ideias!
 

1. Menos é mais

Less is more

Esta pode parecer uma frase feita mas a verdade é que se aplica perfeitamente a variados contextos e a este especialmente, já que resume uma das principais ideias de arrumação a ter em conta. É fácil cair na tentação de decorar demasiado no entanto, quando se trata de uma divisão pequena, quanto mais “informação” mais fechada e pequena a divisão irá parecer. Opte por uma decoração simples e minimalista!

 

2. Itens multifunções

Mobilia multifunções

Quando comprar mobília ou itens para a sua casa, uma ideia de arrumação excelente a ter em mente é a de comprar objetos multifunções. Por exemplo, hoje em dia há muitos bancos e mesas que têm incorporado espaço para arrumação (para livros, mantas, etc.). Este tipo de soluções são perfeitas para casas pequenas onde, geralmente, não há muito espaço para arrumação.
 
 

3. Atenção às cores e proporções!

Uma outra ideia de arrumação a não esquecer é ter em atenção as cores e proporções usadas nas divisões mais pequenas. Não é boa ideia colocar um móvel de grandes proporções numa área pequena já que, para além de ocupar muito espaço, irá dar um ar pesado à divisão no geral. Para além disso, um outro truque é usar uma paleta de cores suaves para dar a ilusão de iluminação e, consequentemente, amplitude (paredes brancas, sofá bege, etc.).
 
 

4. Estante nas escadas

Escadas

Se tiver escadas na sua casa, esta é uma excelente ideia de arrumação! Porque não aproveitar esta área para lhe dar dupla funcionalidade e instalar uma solução de estante onde poderá organizar os seus livros, documentos, objetos de decoração, etc. Para além de ser uma ideia inteligente para otimizar o seu espaço irá dar um ar muito mais moderno e interessante à sua casa!

 

5. Aproveitar todo o espaço

A última ideia de arrumação passa por aproveitar todo e qualquer espaço vazio para o tornar em arrumação. Se tiver um espaço inutilizado use-o para guardar livros, documentos, caixas, objetos do dia-a-dia que não quer que estejam expostos, etc. Muitas vezes temos algum espaço que não é aproveitado e que faria toda a diferença na organização do nosso lar, por isso, analise bem quais zonas pode aproveitar.

Inspirado para organizar e otimizar o espaço da sua casa? Com estas ideias de arrumação temos a certeza que irá ser bem-sucedido!


Veja também: