5 ótimas ideias de arrumação para sapatos

Cada vez temos mais sapatos e menos espaço para os arrumar, certo? Neste artigo, vamos deixar-lhe 5 ideias de arrumação para sapatos que não falham.

5 ótimas ideias de arrumação para sapatos
Ideias que não falham e que lhe vão trazer espaço extra

Nem sempre é fácil organizar os espaços de arrumação em casa. Por isso mesmo, decidimos deixar-lhe 5 ideias de arrumação para sapatos para que não falte organização em sua casa. 

Se é daquelas pessoas que adora comprar sapatos e tem uma coleção enorme, então pode aproveitar algumas das nossas ideias de arrumação para sapatos e colocá-las em prática. Pode mesmo conjugar várias e aumentar o espaço de arrumação.
 

5 ideias de arrumação para sapatos 


1. Debaixo da cama

Aproveite o espaço livre debaixo da sua cama, para arrumar os seus sapatos. Se tiver gavetões na cama, pode organizar o espaço dentro de cada um para guardar os seu sapatos.

Se não tiver, mas ainda assim tem espaço livre debaixo da cama, aproveite-o. Compre uma gaveta com rodas e coloque sob a cama. Vai ganhar imenso espaço extra.



2. Móvel com cestos

Se tem algum espaço em casa onde caiba um pequeno móvel com prateleiras, compre alguns cestos a combinar e aproveite este espaço para organizar e arrumar os seus sapatos. 


1


3. Mini escadas

Se tem um canto vazio, por exemplo, no seu quarto, nada como aproveitar o espaço e colocar lá umas mini escadas que fazem muito bem a vez de prateleiras. Esta solução funciona muito bem para quem tem poucos pares de sapatos ou mesmo até em quartos de crianças ou adolescentes.

Com esta ideia de arrumação para sapatos, tem ainda o bónus de poder usar a prateleira superior para um pequeno vaso ou mesmo para colocar acessórios. A imaginação é o limite.



4. Consola

Chame-lhe consola de entrada, armário para arrumação, a escolha é sua. O importante é que esta é uma das ideias de arrumação para sapatos que mais espaço lhe vai trazer para manter o calçado organizado.

Para além disso, o design minimalista e elegante fica bem em quase todo o lado. Aproveite o topo para colocar acessórios ou uma bonita moldura e uma planta. 


2


5. Sob as escadas

Se tem pouco espaço em casa, mas tem dois andares e o espaço debaixo das escadas não tem nenhuma utilidade, está na hora de mudar isso.

Aproveite-o para criar espaço de arrumação para sapatos e mesmo para aqueles casacos de inverno que ocupam imenso espaço no roupeiro. Uma ideia excelente para organizar a sua casa. 

Veja também: