7 ideias de cortes de cabelo para este outono-inverno

Conheça as tendências de cortes de cabelo para o outono-inverno e aproveite para mudar de look e tratar os cabelos danificados e maltratados pelo sol e pelo verão.

7 ideias de cortes de cabelo para este outono-inverno
Conheça as tendências de cortes de cabelo para este outono

Nova estação, novas tendências de moda, de acessórios e, claro, de cortes de cabelo. Este ano, os cortes de cabelo perfeitos para o outono-inverno estão em linhas com as tendências dos anos anteriores: cortes curtos, médios e assimétricos prometem fazer as delícias dos meses de outono.

Os cortes de cabelo perfeitos para este outono-inverno


Pixie

pixie haircut

O pixie é um dos cortes de cabelo perfeitos para o outono-inverno indicado para as mais corajosas. Este dita uma das tendências mais radicais: há até quem rape o cabelo a si própria. Era capaz?

O pixie marcou as fashion weeks de todo o mundo e promete dominar as próximas estações, este ano com o plus de se apresentar num tom descolorado – os cinzas e os louros com mechas douradas são a cereja no topo do bolo e fá-la-ão estar na moda a 100%.

BOB curto escadeado

bob curto

O BOB continua a dar o ar da sua graça no outono. No entanto, uma das grandes tendências de cortes perfeitos para o outono-inverno é o BOB acima dos ombros escadeado, proporcionando um look mais descontraído e rebelde: o segredo é ter as pontas desalinhadas. Este é um corte que serve bem todos os tipos de rosto.

BOB reto

bob reto

Quando lhe dissemos acima que o BOB continua a dar o ar da sua graça nesta estação, estávamos a falar a sério: para além de escadeado, este continuará a apresentar-se em muitas mulheres num estilo reto e, tal como o BOB escadeado, este fica bem em rostos mais ovais ou mais redondos.

Corte assimétrico

corte assimétrico

Se, há uns anos, os cortes retos eram os mais desejados, hoje são os cortes assimétricos os mais queridos. Vieram para ficar e, este ano, querem-se mais arrojados que nunca.

Blunt cut

blunt cut

O blunt cut não representa uma novidade no leque de cortes de cabelo perfeitos para o outono-inverno. O furor que este corte tem feito desde que surgiu fazia prever que se mantivesse “na berra” durante muito tempo. E, embora tenha sido muito visto em cabelos curtos, o blunt cut assenta igualmente bem em mulheres que querem manter o cabelo comprido.

LOB

corte lob

Os cortes médios continuarão a ser a grande tendência e a figurar entre os cortes de cabelo perfeitos para o outono-inverno. O LOB – corte pela altura dos ombros, a direito e sem franjas – promete continuar a ser um dos must-have deste ano, contrastando com os cortes assimétricos que são, também eles, uma das grandes tendências deste outono.

Cabelos compridos

cabelo comprido

Para as eternas amantes de cabelos compridos, a tendência é manter o cabelo assimétrico e volumoso: dê-lhe vida. Os cabelos compridos são bastante versáteis, podendo brincar com ele através de diferentes apanhados. Este outono-inverno, não tenha medo de arriscar.

Veja também: