5 ideias de negócio na área da alimentação

Temos 5 ideias de negócio na área da alimentação para quem pretende fazer os outros felizes pela barriga!

5 ideias de negócio na área da alimentação
Só para quem tem mais barriga que olhos…

Espaços Coworking para pequenas empresas e freelancersÉ daquelas pessoas que gosta de vestir o avental e cozinhar para todos os convidados? Ou que gosta de produzir aquela bebida que deixa toda a gente alegre? Então este artigo é para si! Juntámos várias ideias de negócio na área da alimentação para que possa dar asas à sua paixão pela cozinha. Mas atenção… são ideias para quem tem mais barriga que olhos! E para quem quer ver os outros felizes!
 

5 ideias de negócio na área da alimentação

 

1. Cozinha saudável

Recentemente, estudos provaram que a saúde é a principal razão para a prática de desporto nas faixas etárias mais jovens. Uma maior preocupação por um estilo de vida saudável também tem contribuído para um maior interesse pelos alimentos e pela cozinha saudável. Leguminosas, frutos secos, carnes brancas… Quer melhor ideia de negócio na área da alimentação?

 

2. Refeições personalizadas

Diferentes empregos, diferentes estilos de vida, diferentes necessidades nutricionais. Certo? Simplificando… Quem possui uma vida mais sedentária não precisa de ingerir as mesmas refeições de quem passa a vida de um lado para o outro. E quem prefere ficar a descansar no sofá não precisa de comer tanto ou as mesmas coisas que alguém que está a pensar dar uma corridinha no final do dia. Então porque não criar um negócio na área da alimentação que personalize refeições tendo em conta as necessidades dos clientes?

 

3. Comida com rodas

Conhece aquele ditado e conceito que diz “se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé”? No mundo da alimentação, também podemos pensar assim! As roulotes de comida estão de volta e vieram para ficar! O segredo está em arranjar o alimento ou a refeição que o distinga de todos os outros, claro.

food truck

 

4. Produtos da terra

A origem dos produtos que compra pode ser um verdadeiro trunfo na hora de arranjar clientes. Procure criar um negócio na área da alimentação que dê maior importância aos produtos da terra em detrimento dos produtos mais baratos. Não sabia que toda gente quer ajudar os produtores locais?

 

5. Cerveja artesanal

Em Portugal, os fins de tarde passam-se com uma imperial (ou um fino!) na mão. E a cerveja artesanal tem ganhado bastantes fãs nos últimos tempos principalmente porque são capazes de oferecer cervejas diferentes daquilo do que é habitual. Porque não arriscar nesta ideia de negócio na área da alimentação?
 

Espaços Coworking: Encontre o ambiente de trabalho perfeito para a sua empresa!


Veja também: