Quer ser um novo Empreendedor?

Crie o seu próprio emprego. Saiba tudo subscrevendo a nossa Newsletter de Empreendedorismo.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

4 ideias de negócio originais que o vão inspirar

Conheça algumas ideias de negócio originais para ter alguma inspiração antes de se lançar no mercado com uma oferta inovadora. Vale a pena "pensar fora da caixa".

4 ideias de negócio originais que o vão inspirar
Basta alguma criatividade para dar que falar.

Se está a pensar criar um negócio, mas não se vê como um empresário tradicional, então vai precisar de algumas ideias de negócio originais para se testar a si mesmo enquanto recheia a conta bancária com o sucesso que certamente terá. Neste artigo seguem algumas ideias que, apesar de já pertencerem a outras pessoas, vão ajudá-lo a ter alguma inspiração.
 

4 negócios originais que tem de conhecer

 

1. Ginásios pop-up

Depois de serem criadas as lojas pop-up, que até em Portugal já têm tido muito sucesso, começaram a surgir empresas a planear aulas de ginástica à última da hora, com as horas e a localização a serem tornadas públicas com pouca antecedência. O objetivo de quebrar a monotonia resultou, tendo estas aulas tido muita adesão.

O conceito pop-up pode ser aplicado a muitas outras áreas, desde que tenha uma ideia criativa: a aventura e o sentido de urgência criados são uma grande ajuda para ser bem-sucedido.

 

2. Venda mistério

Todos nós gostamos de surpresas agradáveis, e em 2007 foi criada a SomethingStore, que por $10 ($15.99 para fora dos Estados Unidos) vende produtos mistério aos seus clientes, para que estes possam ter uma surpresa. Os produtos podem variar bastante e têm por norma um valor superior ao que é pago, mas de acordo com o registo da loja chegam a ser vendidos tablets de baixo valor a um preço claramente reduzido. 

Esta loja online baseada numa das ideias de negócio originais mais criativas que já vimos tem tido muito sucesso, graças ao mistério envolvido.

 

3. Venda de produtos em tamanho individual

Esta é das ideias de negócio originais que parece óbvia, mas que não lembra a ninguém. A Minimus criou uma loja online que nos dá liberdade relativamente à quantidade que queremos, ao vender vários tipos de produtos em dozes individuais. Assim, podemos evitar pagar mais por quantidades que não queremos, ao nos cingirmos à dose individual quando apenas esta é necessária. Para viagens, por exemplo, dá muito jeito.

 

4. Loja móvel numa carrinha

O conceito de street food cresceu muito nos últimos anos, com algumas carrinhas a venderem comida deliciosa também cá em Portugal. No entanto, o conceito de vender numa carrinha não se ficou por aí, com a Tre Truck a inovar e a começar a vender skates perto de parques próprios para andar num. Sendo esta mais uma das ideias de negócio originais de que ninguém se lembraria, é agora claro que o conceito pode ir muito mais longe, desde que o negócio móvel venha a satisfazer uma necessidade existente.


Veja também: