6 ideias de negócios lucrativos

Precisa de ideias de negócios lucrativos para pôr mãos à obra e começar a ser o seu próprio patrão? Deixamos-lhe aqui algumas ideias que não precisam de grandes investimentos

6 ideias de negócios lucrativos
Seja um empresário de sucesso.

Qualquer empresário procura ideias de negócios lucrativos para investir em algo que vá valer a pena o seu tempo e ajudá-lo a melhorar significativamente a sua qualidade de vida. Apesar de poder vir a ganhar muito com qualquer tipo de negócio, há sempre áreas onde terá maior facilidade em ganhar dinheiro. Abaixo seguem algumas ideias que podem vir a ser-lhe úteis:
 

6 ideias de negócios que lhe podem encher os bolsos

 

1. Loja online

Vender artigos online não tem grandes custos, sendo que até é possível criar uma loja sem ter de pagar nada através de plataformas como a SAPO Biz. É um negócio que pode desenvolver nos seus tempos livres, mesmo enquanto trabalha em regime full-time, e que não tem grandes custos associados. Terá apenas de se preocupar com formas de alcançar potenciais clientes, e com os produtos que vai vender.

 

2.  Serviços de limpeza

Esta é uma das ideias de negócios lucrativos que pode pôr em prática com maior facilidade, pois haverá sempre alguém a precisar de ter tudo limpo sem querer ter de se esforçar. Não precisará de investir muito, e desde que saiba fazer limpezas como deve ser terá sempre clientes a recorrer regularmente ao seu negócio.

 

3. Reparações

Quando, por exemplo, o nosso computador começa a ter problemas, não nos limitamos a substitui-lo, pois procuramos formas de o reparar sem termos de gastar muito dinheiro. As reparações serão sempre uma das melhores ideias de negócios lucrativos que pode vir a ter, pois a procura nunca acabará. 

Tanto pode reparar aparelhos tecnológicos, como pode restaurar mobília ou outros bens, de acordo com os seus conhecimentos. 

 

4. Serviços de catering

Pode ganhar dinheiro com os seus dotes culinários abrindo uma empresa de catering, onde pode usar o seu fogão para vender petiscos deliciosos a pessoas ou empresas. Além de poder tratar de eventos dos seus clientes, poderá ainda vender certos produtos a cafés e restaurantes perto de si, de modo a aumentar a lucratividade do negócio.

 

5. Serviços de design

Se tiver uma veia artística, uma das ideias de negócios lucrativos a considerar baseia-se no design. Quer seja o design gráfico ou webdesign, há muito dinheiro a ser ganho, mas vai precisar da ajuda de software como o Photoshop e de conhecimentos próprios da área. Todas as empresas precisam deste tipo de serviço, e como em tudo, qualidade paga-se.

 

6. Revendedor de produtos

Ser revendedor de produtos ou ter uma empresa de drop shipping pode ser extremamente lucrativo, pois não tem de lidar com stocks ou custos operacionais. Neste tipo de negócio apenas precisa de receber o dinheiro do cliente para mais tarde pagar ao fornecedor, ficando com uma pequena margem.  Precisará apenas de se preocupar em adquirir clientes, e em ser um bom vendedor.


Veja também: