4 ideias de negócios sustentáveis

Temos 4 ideias de negócios sustentáveis e amigos do ambiente para a sua alma empreendedora!

4 ideias de negócios sustentáveis
Pequenos e grandes negócios… mas sustentáveis!

A ajuda que precisa para o arranque do seu novo negócio está aquiAtenção, este artigo não é para todos! A não ser que seja daquelas pessoas que gosta apenas muito de ler… Temos 4 ideias de negócios sustentáveis para dar asas ao empreendedor que há em si! Coragem, determinação, empenho, dedicação… e muitas horas de sono perdidas! Para que no final, o esforço faça sentido. Negócios amigos do ambiente em que o verde é a cor dominante.
 

Negócios sustentáveis e rentáveis com pouco investimento

 

1. Reciclagem e restauro de mobiliário

Seja na cidade ou no campo, quem gosta de passear por espaços verdes pode reparar, por vezes, em algumas peças de mobiliário como sofás, cadeiras e até mesas deixadas ao abandono. Peças que ainda podem dar jeito a outras pessoas e que se encontram em muito bom estado. Porque não começar a reciclar e restaurar o mobiliário que encontra por aí? Ou até a comprar algumas peças de mobiliário antigo e a restaura-las para depois vender?

 

2. Levantamento de “monos” e lixo eletrónico

Já ouviu falar neste nome? “Monos” é o nome dado, vulgarmente, a diversos resíduos sem utilidade e de grande volume como, por exemplo, frigoríficos, televisões… Mas podemos estender a nossa ideia de negócio ao lixo eletrónico como os computadores, os tablets, os smartphones e muito mais. Muitas vezes, este lixo acaba todo em aterros sanitários e acaba por prejudicar gravemente o ambiente. Que tal abrir um negócio de recolha deste lixo todo e começar a cobrar por resíduo, peso, viagem e outros custos?

 

3. Produtos naturais e artesanais

Há imensos produtos que pode produzir em casa e que podem dispensar os químicos industriais tão prejudiciais ao ambiente. Perfumes, produtos de limpeza, sabonetes são só alguns dos exemplos que encontrámos. Nada mais fácil de vender! As pessoas adoram produtos naturais e artesanais!

 

4. Eco-consultoria

Hoje em dia, muitas empresas procuram um “selo” que evidencie a preocupação com o ambiente. E quantas empresas é que não gostavam de começar a poupar e a reutilizar resíduos? Nada como disponibilizar serviços de eco-consultoria para ajudar o ambiente e, ao mesmo tempo, as empresas. E quem disse que esta ideia não se pode estender a casas ou escritórios particulares?
Precisa de dinheiro para começar um novo negócio? Agora é fácil! >>
Veja também: