6 ideias de penteados com tranças

Sejam opções mais simples ou mais arrojadas, encontre aqui um ou vários penteados com tranças ideias para si.

6 ideias de penteados com tranças
Há ideias para todos os gostos e ocasiões.

Os penteados com tranças estão na moda e vieram para ficar. E não é de admirar que assim seja, já que além de poderem ser usadas em cabelos curtos, médios e compridos, as tranças ainda permitem inúmeras variações.

O estilo não é novo. Falamos de um penteado intemporal, mas que se reinventa de forma constante e todos os dias parecem surgir novas possibilidades.

Em espiga, simples ou achatada. Mais simples ou mais elaborada. A apanhar o cabelo todo ou apenas algumas mechas de cabelo… enfim, as possibilidades são imensas, sendo certo que os penteados com tranças ajudam a dar um toque extra, especial e feminino que pode fazer a diferença, seja no dia-a-dia ou em ocasiões especiais. Há ideias para todos os gostos… mas sempre com tranças.

Penteados com tranças: 6 ideias para todas as ocasiões

1. Waterfall braid

Traduzido para português é qualquer coisa como “trança em cascata”. É simples de fazer e fica bem em vários tipos de cabelo (dos mais curtos aos mais compridos). Consiste numa trança embutida no cabelo, que cria o tal efeito de cascata. Veja como fica na imagem e aprenda a fazer com o tutorial que encontrámos da blogger Missy Sue.

missyFonte: Missy Sue

2. Fishtail braid

No universo dos penteados com tranças este é um dos mais cobiçados. Parece muito complicada de fazer, mas na realidade é mais fácil do que possa pensar. E o resultado não desilude. Veja como se faz.

fish
Fonte: Luxyhair

3. Braided updos

Para quem procura algo mais elaborado, talvez para uma ocasião especial, aqui fica uma boa sugestão. Consiste numa espécie de coroa na parte de trás da cabeça, efeito produzido graças a – adivinhou! – tranças. É, sem dúvida, um dos penteados com tranças com um toque muito elegante e até romântico. Veja algumas ideias.

updosFonte: Pop Haircuts

4. Braided Top Knot

Pode dizer-se que que é uma versão moderna do coque de bailarina. Basicamente, consiste numa trança, torcida sobre si mesma no topo da cabeça, mas o resultado, além de moderno, é bastante elegante.

knotFonte: Ma Nouvelle Mode

5. Penteados com tranças para cabelos curtos

Se tem cabelos curtos e acha que nenhum dos estilos anteriores é adequado ao seu corte de cabelo, não desespere. Também temos ideias para si.

Fonte: Milabu

6. Tranças boho

O boho é uma das tendências fortes do momento e nem as tranças ficam de fora. E também aqui há diversas possibilidades. Selecionámos algumas para si.

prettykassinkaFontes: Pretty Hairstyles e Kassinka

Veja também: