Publicidade:

As 10 melhores ideias de pequeno almoço do Instagram

Não sabe o que comer quando acorda? Pegue no telemóvel e fique de olhos postos nas redes sociais: hoje mostramos-lhe as mais deliciosas ideias de pequeno almoço do Instagram.

As 10 melhores ideias de pequeno almoço do Instagram
Inspire-se nestas imagens deliciosas

Algumas propostas mais elaboradas, outras mais simples, mas todas saborosas e que fazem crescer água na boca. Com as 10 melhores ideias de pequeno almoço do Instagram acabaram-se as desculpas para não saber o que comer quando acorda.

Panquecas, waffles, fruta, ovos e até pão: não falta nada nesta lista de melhores ideias de pequeno-almoço do Instagram para começar o dia da melhor maneira.

10 ideias de pequeno almoço do Instagram


1. Waffles

waffles

A Laura, do perfil A Beautfil Place mostra-nos realmente um cenário lindo e idílico para começar um dia: waffles bem douradinhos, com fruta.


2. Tostas com abacate

tostas com abacate

É tão simples preparar este pequeno almoço, proposto pela Sarah Shelby. Só precisa de duas fatias de pão de cereais, um abacate partido em tiras para uma fatia e na outra, folhas de espinafre e um ovo estrelado. Muito nutritivo e pleno em sabor.


3. Papas de aveia com fruta

taça com fruta

E manteiga de amendoim. Consciente de que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, a Gemma recomenda-nos uma taça cheia de sabor e produtos do bem: papas de aveia, com fruta, canela e uma colher de manteiga de amendoim. Parece perfeito!


4. Pequeno almoço numa taça

pequeno-almoço numa taça

Duas receitas deliciosas numa única imagem. Do lado esquerdo iogurte, com compota e frutos vermelhos, conhecidos pelas suas propriedades anti-oxidantes, banana e lascas de coco. Ou então mousse de açaí, com papaia, banana e lascas de coco. Qual é o seu preferido?


5. Tosta com ovo

tosta com ovo

Pode parecer estranho comer legumes ao pequeno almoço, mas é uma excelente fonte de proteínas, vitaminas, constituindo uma refeição muito complete para um pré-treino, por exemplo. Neste caso, a Melissa Jones juntou um trio incrível: uma tosta com ovos escalfados e espinafre.


6. Panquecas

panquecas

Quem não gosta de panquecas? E, atualmente, há tantas e boas receitas, muitas delas sem farinha nem açúcar, resultando em receitas saudáveis, sem abdicar do sabor. Pode acompanhar, tal como nos sugere a Sofia, com mel, queijo, ovos ou compotas. Qual é o seu topping preferido?


7. Parfait

parfait

Os parfait são feitos em camadas com diversos ingredientes e, se antigamente estavam circunscritos às sobremesas, atualmente já invadem o pequeno almoço, e ainda bem! A proposta desta imagem é feita pela Juicy Stores e é composta por papas de aveia e frutos vermelhos. Mas pode fazer com uma base de iogurte, granola e fruta, por exemplo.


8. Papas de aveia

papas de aveia

Simples, deliciosas e muito fáceis de fazer. Basta colocar uma chávena de flocos de aveia numa panela, juntar leite ou bebida vegetal e mexer em lume médio até obter uma textura cremosa. Não sabemos se foi esta a receita seguida por Alya Alainn, mas deixamos o nosso contributo.


9. Croissant e café

croissant com café

Se não tem tempo para estar a preparar um pequeno almoço elaborado todas as manhãs, então, aproveite o tempo livre para fazer croissants com chocolate caseiros que possam ser aquecidos durante a semana, em apenas alguns segundos. Junte-lhe uma chávena de café e fica com um pequeno-almoço delicioso, tal como a Sona Bardacova.


10. Ovos mexidos

ovos mexidos

Em apenas 5 minutos poderá ter um prato de ovos mexidos, tal como esta proposta do espaço Le Ali Del Frassino e a garantia de satisfação e estômago reconfortado logo pela manhã.

Veja também: