5 ideias de pequenos negócios

Precisa de ideias de pequenos negócios para se lançar no mercado? Nós temos aqui algumas de que pode vir a gostar

5 ideias de pequenos negócios
Ideias que não vai querer desperdiçar

Espaços Coworking para pequenas empresas e freelancersMuitos sonham com negócios enormes, que fazem milhões por mês e dão dores de cabeça insuportáveis. Outros, mantêm os pés no chão, e sonham apenas com um começo sólido no mundo do empreendedorismo. Para esses, aqui estão algumas ideias de pequenos negócios.
 

5 ideias de negócios pequenos que vão render

 

1. Centro de explicações

Se há algo que nunca vai deixar de existir é a educação. Ao longo do tempo a nossa necessidade tem vindo a aumentar, e a dificuldade também. Com o aumento destes dois, o mais lógico é também o aumento da necessidade de centros de explicações prontos para facilitar a vida de qualquer aluno.

 

2. Comércio eletrónico

Uma das nossas sugestões de ideias de pequenos negócios que só é possível graças à tecnologia que temos hoje em dia. O comércio eletrónico é fácil de entender: basta criar uma loja online, saber que produtos vai vender e começar a angariar clientes.

É um negócio que pode começar pequeno e ficar assim, ou que pode crescer de acordo com o sucesso. Tudo depende de como é gerido.



3. Organização de eventos

Organizar eventos como deve de ser não é tarefa fácil. Existem vários fatores a ter em conta para que tudo possa correr bem, e para muitos de nós já é difícil organizar a mesa de cabeceira, quanto mais um evento inteiro. 

Empresas que organizam eventos são a salvação de muitas outras. Inicialmente pode ser um desafio arranjar clientes, mas assim que os arranjar vai conseguir mantê-los por muito tempo, se os deixar satisfeitos.

 

4. Serviços de design

Vivemos num mundo hiperativo incapaz de se concentrar numa coisa de cada vez.  O design reina num mundo assim, em que qualquer coisa que capte atenção tem vantagem. É das ideias de pequenos negócios com mais possibilidades, desde o design gráfico ao web design,  onde há muito trabalho por fazer e muitos clientes à sua procura neste momento.

Claro que é preciso saber o que fazer antes de começar, mas as possibilidades nesta área não param de crescer. Tudo depende da sua criatividade e espírito empreendedor.



5. Consultoria financeira

Milhares de pessoas (e empresas) andam por aí completamente perdidas no que toca a impostos e ao que fazer com o seu próprio dinheiro. Se for preciso, recebem quantias chorudas e ainda se queixam que não têm dinheiro nenhum.

Mais uma das ideias de pequenos negócios que cresce facilmente. Assim que começar a alcançar estas pessoas, pode fazê-las ver que têm dinheiro suficiente para lhe pagarem bem e para viverem uma excelente vida. 
 

Espaços Coworking: Encontre o ambiente de trabalho perfeito para a sua empresa!


Veja também: