5 ideias de decoração de Natal simples e originais

O Natal está a chegar mas ainda não sabe como decorar a sua casa? Inspire-se com as próximas dicas de decoração de Natal!

5 ideias de decoração de Natal simples e originais
Inspirações baratas recheadas de espírito natalício

A decoração de Natal é uma preocupação crescente com o aproximar das datas festivas. Numa altura do ano tão especial, há quem a considere mesmo a melhor época ano, é normal querer tornar o seu lar mais festivo, colorido e preparado para entrar no clima natalício!

São inúmeras as formas como pode decorar a sua casa nesta altura do ano, de forma económica até. Basta atentar aos pormenores certos e dedicar algum tempo a procurar os artigos certos. Saiba como decorar a sua casa para o Natal com as próximas dicas.
 

5 DICAS DE DECORAÇÃO DE NATAL QUE NÃO PODE PERDER


1. ABUSE DOS ELEMENTOS DECORATIVOS

1

Entre no espírito natalício e comece por colocar uma grinalda na sua porta. Coloque no seu sofá mantas quentinhas para se agasalhar nos dias mais frios e almofadas a condizer. Privilegie os tons da época: vermelho, dourado, azul, prata e verde. Utilize, também, as tradicionais meias de natal para guardar guloseimas ou pequenos presentes surpresa para os mais pequenos.

São estes pormenores que, além de serem económicos e fáceis de encontrar, fazem toda a diferença na decoração de Natal do seu lar. 
 

2. CAPRICHE NA DECORAÇÃO DA MESA

Cada vez existem mais opções de centros de mesa que poderá utilizar para decorar o seu jantar de família. Pode utilizar uma toalha temática, um centro de mesa original e, até mesmo, tirar do armário aquele serviço de Natal que comprou há uns anos. Fica sempre bem a utilização de individuais, guardanapos de pano em argolas adequadas, que vão de encontro a esta quadra natalícia.

Estes elementos tornam o jantar mais cuidado, elegante, intimista, especial e requintado! Não se esqueça: são os pormenores que fazem a diferença.

2


3. DECORE DE FORMA HARMONIOSA A SUA ÁRVORE DE NATAL

Nas decorações de Natal não pode faltar a tradicional árvore. Selecione os tons que utilizou nas restantes decorações natalícias e decore a sua árvore da mesma forma para estabelecer uma ligação entre os elementos.

Decorar uma árvore de Natal é muito mais que colocar umas simples luzinhas e enfeites. Comece por distribuir os enfeites maiores por toda a árvore e, de seguida, coloque os mais pequenos e as luzes de Natal, finalizando com uma estrela no topo. 


4. APOSTE NOS AROMAS DE NATAL

3

Qualquer decoração de Natal fica incompleta se não tiver umas velas ou incenso espalhadas pela sua casa. Aromas como canela, azevinho e outras fragrâncias doces são perfeitas para esta festividade. Estes aromas relembram os doces e iguarias feitos especialmente durante esta época festiva. Os seus convidados vão ficar impressionados com o seu esforço em tornar este natal ainda mais especial!


5. NÃO ESQUEÇA O PRESÉPIO

4

O presépio é um dos símbolos do Natal Cristão e, se for o caso, deve fazer parte da sua decoração de Natal. Representa o nascimento do menino Jesus na manjedoura e idealmente deverá ser colocado junto da árvore de Natal ou sobre um móvel, num local de destaque na sua casa. 

E agora, já está inspirado para iniciar as decorações de Natal? Reúna a família, para ajudar a criar um ambiente agradável e festivo para desfrutar com aqueles de quem mais gosta!

Veja também: