Ideias originais e económicas para festas de crianças

À procura de ideias para festas de crianças? Da animação à comida, deixamos-lhe 7 dicas que vão tornar mais simples e económico organizar uma tarde diferente.

Ideias originais e económicas para festas de crianças
Sugestões em conta para festejos em grande

As festas de crianças não têm de ser uma dor de cabeça. De forma a que tudo corra de feição sem que tenha de abrir os cordões à bolsa, damos-lhe algumas sugestões simples que vão fazer, com pouco, com que os miúdos usufruam ao máximo.
 

Organize a festa em casa

Imperativo essencial para começar a poupar, isto se tiver o mínimo de espaço disponível, claro, e ao qual deve adaptar o número de convidados. Festas fora de casa são mais convenientes, por um lado, mas sem dúvida mais dispendiosas. Não abdique de música à medida da ocasião que cria, instantaneamente, outra atmosfera. 

 

Abuse dos balões

Não há nada como estes clássicos das festas infantis para criar e avivar a decoração de um espaço. Com pouco dinheiro consegue obter ambientes festivos bem interessantes. Não acredita? Espreite estas ideias.

 

Atividades

Dependendo da idade das crianças, há algumas atividades para festas infantis que nunca passam de moda. Se puder usufruir de espaço exterior, as corridas de sacos ou o jogo do ovo na colher raramente falham. Já experimentou jogar Angry Birds com latas? Forre as latas de refrigerantes ou conservas com papel colorido, desenhe as feições dos bonecos, faça 3 bolas com panos ou meias velhas e coloque as latas umas em cima das outras. As crianças devem tentar derrubar o maior número de latas possível, começando mais perto e acabando o mais longe dos obstáculos que conseguirem.

Se dispõe apenas de espaço interior para organizar a animação, há outras ideias económicas e bastante simples, mas nem por isso menos divertidas, como o jogo das cadeiras ou a caça ao tesouro. Outra sugestão que os miúdos costumam apreciar é a pintura de uma grande tela ou poster. Porque não usá-la para que os convidados deixem uma mensagem ao aniversariante? 

Ter um plano de atividades minimamente detalhado é importante nas festa de crianças, de forma a que elas não se sintam entediadas. Tanto num espaço interior como exterior, uma Piñata é outra boa ideia. Uma Piñata é nada mais que um recipiente suspenso numa árvore ou trave e cujo interior contém pequenas recompensas, como rebuçados ou gomas. Com a ajuda de um pau, as crianças tentam rebentar a Piñata com os olhos vendados. Aprenda, aqui, a fazer uma em casa passo a passo. 

Veja também: Como ocupar as crianças nas férias de verão

 

E para lanchar?

Aposte na simplicidade, que é também êxito garantido, das batatas fritas, pipocas, gelatinas com pedaços de fruta, muffins de courgete, gengibre e limão e, para beber, água e sumos naturais. 

Lembra-se da tela de que falámos acima? Tire uma fotografia ao aniversariante com o amigo junto ao pedaço de tela que este preencheu e use essa imagem como lembrança. É muito mais significativo que um saco de guloseimas e, por outro lado, bem mais barato. 

Se, ainda assim, precisa de mais ideias para organizar festas de crianças de forma simples e económica, não deixe de seguir este Instagram, onde vai encontrar mil e uma sugestões para entreter a criançada com originalidade e poupança. 



Veja também: