AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

5 ideias para a festa de Natal da empresa

A verdade é que, como tudo na vida, a simplicidade é chave, mas não faça com que isso torne a festa de Natal da empresa um festival de bocejos!

5 ideias para a festa de Natal da empresa
Não tem ideias para a festa de Natal da empresa?

Apimente um bocadinho a festa de Natal da empresa, com estas ideias que temos para si. Basta um bocadinho de criatividade e vai conseguir entreter todos e conseguir horas de gargalhadas! Curioso?


As melhores ideias para a festa de Natal da empresa


Faça um jantar temático

Um jantar é sempre uma opção segura, mas também extremamente óbvia (e aborrecida!). Claro que o principal objetivo é reunir os funcionários, de forma a fomentar as relações entre eles, o que é bastante simples. Mas por que não tornar o jantar em algo mais?

Por que não optar por um jantar temático? Nem é preciso ser algo muito elaborado. Por que não sugere um jantar de camisolas horrendas de Natal?

Dê indicações aos colaboradores para que procurem camisolas de malha natalícias e, normalmente, exageradas! Todos os colaboradores têm que comparecer no jantar com uma, de forma a manter o espírito natalício durante o jantar! Leve ainda algumas de sobra, para os que, propositadamente, se esquecerem delas. Planeie tudo à prova de falha!

No final, façam um concurso ou votação. Qual a melhor (ou a pior?!) camisola do jantar? É uma boa forma de cortar o gelo e vai gerar muitas gargalhadas!



Planeie um workshop de cozinha

Atualmente, não faltam empresas que organizem workshops de cozinha para grupos! Há para todos os gostos (e bolsos!), desde massas a sushi, passando mesmo por chocolates e doces tradicionais.

A verdade é que este tipo de atividade pode funcionar também como uma ação de Team Building. Durante estes workshops são criadas dinâmicas que podem ajudar a estimular parcerias e/ou a desenvolver sinergias, não só entre pessoas, como também entre departamentos. É, por isso, uma boa forma de reunir os funcionários!

E quem é que não gostaria de poder deliciar-se com criações próprias? A verdade é que estes workshops são, normalmente, experiências memoráveis, que ficam na memória dos colaboradores.

E quem diz workshop de cozinha, diz provas de vinho ou até mesmo workshops de trabalhos manuais. Garantem horas de diversão!



Outras ideias para a festa de Natal da sua empresa

Não ficou convencido com as opções anteriores? Não tem de se ficar por aí. Pode ainda optar por uma das seguintes atividades:
  • Almoço ou jantar a bordo de um barco, com direito a viagem pelo rio (Douro ou Tejo);
  • Tarde de desportos radicais;
  • Noite de karaoke.

Veja também: