5 ideias para uma casa com mais estilo

A decoração pode contribuir, e muito, para uma casa com mais mais estilo: repare na nossas 5 ideias fantásticas para renovar a sua casa.

5 ideias para uma casa com mais estilo
Dê um toque de originalidade à sua casa

Para conseguir uma casa com mais estilo, nem sempre é necessário fazer muitas alterações e muito menos obras. Há algumas ideias e objetos que podem transformar completamente uma divisão, conferindo-lhe um pouco mais de sofisticação, ao mesmo tempo que parece ter uma casa nova.


Ideias fantásticas para uma casa com mais estilo


Espelhos

espelhos

A utilização de espelhos na decoração é essencial para criar alguns efeitos importantes, como por exemplo a sensação de espaços maiores, ou então a reflexão de luz. Se procura a ilusão de uma divisão maior, uma espelho grande - pode ter ser uma parede inteira - cria essa sensação de espaço. Por outro lado, pequenos espelhos, organizados de forma original, podem conferir apontamentos de sofisticação interessantes.
 


Estante de frascos

As estantes de frascos podem ser uma excelente solução para várias divisões da casa, especialmente onde a arrumação ganha maior importância. Na lavandaria, na casa de banho, no escritório ou no quarto dos miúdos, estas estantes originais trazem um elemento de arrumação muito interessante e prático. São muito fáceis de fazer e apenas a imaginação traça os limites.



Cortinas

cortinas

As cortinas são um elementos muito útil na decoração e de extrema importância numa divisão. Alterar os cortinados pode dar a sensação de se ter alterado uma sala completa. Os padrões coloridos acrescentam cor e podem ser facilmente acrescentados a cortinas lisas, de modo a renová-las. Por outro lado, pode também optar por, ao fazer esse acrescento, colocar as cortinas mais próximas do teto. Isso fará com que as janelas pareçam maiores e também aumenta a sensação de dimensão da divisão.



Puxadores de gavetas e armários

A variedade de puxadores é imensa nas lojas da especialidade e podem ser um elemento muito prático para renovar móveis: acrescentando cor ou conferindo um toque vintage. Estes pequenos objetos podem também ser uma mais valia na decoração de um quarto de criança, já que com uma simples alteração o móvel ganha um toque infantil e divertido.



Criar molduras para vários objetos

Emoldurar objetos para além de pinturas ou fotografias pode ser uma ideia muito inovadora, original e que consegue criar um tema interessante numa sala, por exemplo. Criar uma moldura para a televisão e seguindo-lhe o modelo para emoldurar outros objetos pode criar uma atmosfera completamente diferente e é bastante fácil de pôr em prática.

Com estas 5 ideias fantásticas, terá com toda a certeza uma casa com mais estilo. Use e adapte estas sugestões para criar ambientes que sejam compatíveis consigo.
Decore a sua casa como sempre idealizou, sem complicações financeiras >>
Veja também: