4 ótimas ideias para a decoração da sala

A decoração da sala é sempre um aspeto muito importante na nossa casa, já que é um dos espaços mais usados: conheça algumas ideias incríveis.

4 ótimas ideias para a decoração da sala
Espaços modernos e funcionais

De todos os espaços da nossa casa, a decoração da sala de estar é talvez das mais importantes, já que é onde passamos grande parte do nosso tempo de qualidade em família e é também o espaço onde recebemos os amigos. Ainda que as televisões sejam habitualmente o centro das atenções da sala, a verdade é que o foco deve estar nas pessoas, nos membros da família, no conforto e na funcionalidade do espaço.


Decoração da sala de estar: conforto e qualidade

Assim, como acontece com outros aspetos da nossa vida, há momentos em que sentimos a necessidade de alterar a nossa casa, de a redecorar, de fazer mudanças e introduzir novos elementos: é uma forma de renascer, de criar novas atmosferas que nos tragam mais qualidade de vida e mais conforto.

As ideias para decoração de sala que sugerimos a seguir têm como objetivo principal criar um ambiente de tranquilidade e bem-estar, onde os momentos de convívio possam ser vividos com qualidade.



1. Grandes cortinas

cortinas

A mudança de cortinados numa divisão faz uma grande diferença e provoca um ambiente completamente diferente. Se acha que está na hora de trocar os cortinados da sala, opte por cortinas maiores que acabam por dar mais profundidade ao espaço. Isto é, ponha as cortinas a começar no teto e não no início da moldura da janela e prolongue-o lateralmente para além do fim da mesma. Esta técnica fará com que o espaço pareça maior e, no caso de escolher uma cor clara, confere também muita luminosidade à divisão.



2. Teto alternativo

teto

O teto da sala não está usualmente associado aos momentos de decoração. Contudo, algumas alterações nesse elemento podem fazer grandes diferenças na atmosfera da sala. Optar por fazer um teto com traves de madeira confere ao espaço uma atmosfera mais acolhedora, ao mesmo tempo que dá um toque de requinte e bom gosto.



3. Zonas temáticas

zonas temáticas

A criação de diferentes espaços numa mesma divisão pode ser uma opção interessante para modificar a decoração da sua sala. Por vezes, temos pontos na sala que estão subaproveitados e, com pequenas alterações, podemos conseguir um espaço agradável. Avalie o espaço disponível na sua sala e verifique se consegue criar um canto de leitura, por exemplo. Acrescente umas prateleiras para colocar os seus livros preferidos, um ou dois cadeirões e um candeeiro de pé e a sua sala ganha novas funcionalidades.



4. Arte

arte

A utilização de elementos de arte na sua sala é mais do que uma ideia, é quase uma obrigação. Estes objetos - quadros, pequenas esculturas, objetos de design - podem conferir um grau interessante de sofisticação à sua sala. Colocar um quadro grande em destaque numa parede cria um foco de elegância e bom gosto, com o qual a restante decoração pode estar coordenada. Em vez do quadro, pode também escolher uma peça diferente para colocar em cima do aparador, ou um painel em relevo para uma das paredes.


Veja como as nossas ideias para a decoração da sala se podem adaptar à sua casa e crie um ambiente diferente, onde os momentos de convívio e lazer possam sair beneficiados pela sensação de bem-estar causada por uma decoração agradável e apelativa.
Decore a sua casa como sempre idealizou, sem complicações financeiras >>
Veja também: