6 ideias para fatos de Halloween

Se procura ideias para fatos de Halloween chegou ao sítio certo, venha daí e escolha a máscara certa para aterrorizar os seus vizinhos.

6 ideias para fatos de Halloween
Vale tudo, sendo obrigatório pelo menos uma nódoas negras e muito sangue!

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é mais uma tradição norte-americana que se tem instalado um pouco por todo o mundo. Uma combinação de tradições religiosas e pagãs que resultam numa espécie de Carnaval, só que em modo filme de terror. Reza a história que, apesar de esta ser uma tradição americana, tudo começou com os Celtas, para o lado da Irlanda, há uns 2500 anos. Halloween é uma evolução de All Hallow’s Eve, a véspera de Todos os Santos, decretada pelo papa Gregório IV.

Este dia celebra-se a 31 de outubro, na véspera do Dia de Todos os Santos, e leva milhares de crianças para a rua, tocando de porta em porta e ameaçando “trick or treat”, ou seja, “ou me dás guloseimas ou vamos ter problemas”. Em Portugal tradição é diferente: na manhã de 1 de novembro, as crianças vão de porta em porta, na sua roupa mais bonita, pedir “Pão por Deus” e recebendo de volta bolos, bolachas ou pão. Esta é uma tradição que vem do cristianismo e já teve uma presença forte por todo o país, ainda que mais centrada na zona da Estremadura.

Hoje em dia, o Halloween impõe-se e o que não faltam são festas e locais para festejar esta tradição, seja para miúdos ou graúdos. Por isso mesmo, no mês de outubro começa a corrida às ideias de fatos  para o Halloween. Já sabe que neste dia, quanto mais assustador, melhor. Veja algumas sugestões.

6 ideias divertidas de fatos de Halloween


Piratas

Piratas

Os piratas sempre foram muito apreciados pelos mais pequenos, especialmente pelos rapazes, que se devem imaginar mar fora a fazer a mais inacreditáveis diabruras. Uma espécie de super-heróis invertido mas com menos banhos tomados. Filmes como Piratas das Caraíbas só vieram incentivar ainda mais esta imagem de bom rebelde. Se lhe der um toque “morto vivo”, é uma ideia de fato para o Halloween que, com certeza, vai fazer sucesso!

Zombies

Zombies

Voltando aos filmes e séries, depois de programas como The Walking Dead, Z Nation, Fear The Walking Dead, In the Flesh e muitos outros, a temática zombie ganhou um glamour que, aqui entre nós, não se entende mas que facilita imenso quando se trata de ter ideias de fatos para o Halloween. É fácil de conseguir e está na moda! Se precisa de ajuda para preparar maquilhagens assustadores, o Pinterest ou o Youtube dão uma ajuda.

Personagens de filmes

Personagens de filmes

Nesta categoria entra tudo. Só precisa de lhes dar um toque assustador e está pronto para sair de casa. De personagens infantis como a Cinderela, a Pequena Sereia ou a Elsa, passando pelo grande écran com fatos de Halloween inspirados no Exterminador Implacável, no Batman ou até na Mary Poppins, há espaço para tudo logo que remate com uma faca espetada nas costas ou no crânio, umas nódoas negras, um pouco de sangue e um ar de mauzão!

Ideias Fofinhas

Ideias Fofinhas

Quer sair para brincar na noite de 31 de outubro mas a ideia de fatos de Halloween assustadores não é a sua praia? Não tem problema. Personagens da Disney, mascarados de fruta, com traje das personagens do Lago dos Cisnes, um par de Wallys ou de simples ladrões, são alguns fatos de Halloween fáceis de recriar com aquilo que já tem em casa.

Para a criançada

criancas

E para os mais pequeninos o que não faltam são opções; afinal, ficam fofos de qualquer forma. Vista-o de diabinho, dragão, ou mesmo de uma personagem dos desenhos animados. Não quer gastar muito dinheiro? Nem precisa. Coloque-lhe um body, umas calças e faça uns apliques de asas de cartão, por exemplo ou de patas de aranha com a ajuda de rolos de papel de cozinha. Vai ficar uma verdadeira delícia assustadora.

Duplas infalíveis

casais

Se os seus planos de Halloween passam por ir a alguma festa ou fazer um programa com a sua cara metade com uma amiga, saiba que existem opções interessantíssimas e que vão fazer imenso sucesso. Algumas delas podem até não ser muito assustadoras, mas vão conseguir arrancar gargalhadas a toda a gente que se cruzar no seu caminho. Vinho e queijo, ketchup e mostarda, M&M’s, casal de fantasmas… O limite é mesmo a imaginação.

Veja também: