Ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento

Conheça as nossas ideias para ganhar dinheiro com reduzido investimento. Em tempos de crise, temos de ser criativos

Ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento
Ideias simples para dar uma utilização rentável ao seu tempo

A crise continua aí. O orçamento de estado para 2015 parece que vai ser ainda mais penalizador para as famílias, que irão aumentar os impostos entregues ao Estado. Neste contexto, é imprescindível desenvolver ideias para ganhar dinheiro extra. Ideias para ter outras fontes de rendimento que diversifiquem o seu ordenado por conta de outrem. 

Deixamos-lhe um conjunto de ideias para ganhar dinheiro com pouco (ou nenhum) investimento.


Consultoria:

Certamente terá alguma capacidade ou competência única. A sua área de intervenção pode ter especificidades que permitirão justificar que outras pessoas lhe paguem. Seja na área da gestão, da estética, das vendas ou outra qualquer. Oferecer serviços e ser remunerado pelo seu tempo é uma forma muito nobre e válida de ganhar dinheiro extra. Além do mais, é possível conciliar este serviço com o seu trabalho por conta de outrem.


Dar explicações:

Tendo um curso superior e gostando de ensinar, é possível dar explicações a crianças, jovens ou mesmo alunos em licenciatura. Normalmente, este serviço é um serviço pago por hora e poderá fazê-lo diretamente (precisa de encontrar os seus alunos) ou em centros de explicações e ocupação de tempos livres. Naturalmente que os valores aplicados em cada uma dessas modalidades irão diferir, mas também o risco é diferente.


Intermediação e venda de produtos usados:

Muitas pessoas têm diversos produtos com qualidade que não utilizam. Infelizmente, são demasiadas as pessoas que se querem dar ao trabalho ou mesmo que não têm competências ou paciência para vender estes produtos. Neste caso, por que não ser intermediário? O seu papel seria o de encontrar os bons produtos para vender, determinar um preço e fazer os anúncios na internet (por exemplo, em sites como o OLX, Coisas, etc). O seu investimento será algo residual, eventualmente criar um pequeno site de vendas, e poderá cobrar uma comissão de intermediação. Na prática, não tem muitos custos fixos e poderá ter um bom retorno para o seu tempo.


Guia Turístico:

Portugal é um país que está na moda. Temos muitos estrangeiros a visitar as nossas cidades e o melhor é que estes estrangeiros costumam viajar com carteiras largas. Têm dinheiro para gastar e não se importarão certamente de contratar um bom guia turístico para lhes mostrar os melhores locais da cidade, explicar um pouco da história e eventualmente encaminhá-los para os melhores restaurantes e eventos (eventualmente recebendo uma comissão do próprio restaurante).

Partilhe connosco as suas ideias para ganhar dinheiro. Ideias que exijam pouco ou nenhum investimento pois sabemos que os dias que correm são dias em que a palavra de ordem é a poupança.


Veja também: