5 ideias para ganhar dinheiro no verão

Com estas ideias para ganhar dinheiro no verão, tem meio caminho andado para encher a carteira no meses mais quentes do ano.

5 ideias para ganhar dinheiro no verão
Da venda de produtos ao trabalho em restauração, são ideias viáveis

O verão não serve apenas para descansar. O calor e o tempo extra trazem muitas oportunidades de fazer dinheiro, e com alguma criatividade conseguimos arrecadar uns euros a mais durante o verão, para depois no inverno não termos de apertar tanto o cinto. Aqui ficam algumas ideias para ganhar dinheiro no verão.
 

5 ideias para lucrar no verão


1. Restauração e hotelaria

No verão há muitos turistas em Portugal, o que significa que há também mais vagas de emprego em restauração e hotelaria, para que seja possível lidar com o aumento da procura. Se enviar alguns currículos, é provável conseguir encontrar algo nesta área, ainda que seja apenas durante os meses mais quentes.
 


2. Campos de férias

O verão traz um período de férias para os mais pequenos que, por vezes, acaba por ser um pesadelo para pais que têm de trabalhar e não podem tomar conta deles. Como tal, os campos de férias começam a prosperar e a precisar de monitores que ajudam a proporcionar atividades para as crianças. 

A maior parte dos campos, além do dinheiro, dá aos seus monitores formação, e um pequeno curso de primeiros socorros – algo que vai ser útil ao longo de toda a sua vida.

 

3. Venda ambulante

Se tiver algum capital a investir, esta é uma das ideias para ganhar dinheiro no verão que pode vir a render mais. Para vender gelados, por exemplo, vai precisar de cumprir alguns requisitos, mas assim que estiver pronto a vender pode ganhar bastante dinheiro ao ajudar as pessoas a combater o calor ou a matar a fome.
 


4. Venda produtos feitos por si

Pode aproveitar o pouco tempo que tem disponível no verão para fazer os seus próprios produtos, que podem ir desde bijuteria a roupa de verão, para que os possa vir a vender. Esta ideia não serve só para ganhar dinheiro no verão, pois se quiser pode prolongar a atividade.

Pode pedir aos seus familiares e amigos para divulgarem o negócio, ou até abrir uma loja online onde publicita os seus produtos, para ter mais probabilidades de sucesso.

 

5. Dar explicações

Apesar dos mais pequenos não terem de ir à escola nesta altura do ano, isto não significa que a matemática deixa de ser um bicho de sete cabeças. O tempo livre das férias dá-lhes uma oportunidade única de porem a matéria em dia, e dá-lhe a si uma oportunidade de ganhar dinheiro no verão.

Não tem de se ficar pela matemática. Tanto pode ensinar alguém a cozinhar como um mestre, como a tocar um instrumento musical – desde que encontre quem queira aprender.

Veja também: