5 ideias incríveis para ter um jardim em apartamento

Ter um jardim em apartamento é possível e desejável: veja as nossas sugestões para conseguir levar mais verde à sua casa.

5 ideias incríveis para ter um jardim em apartamento
Sinta-se lá fora cá dentro

Para ter um jardim em apartamento é essencial mais do que dois ou três vasos espalhados pela casa. Um jardim é mais do que a presença de elementos naturais; é poder colocar as mãos na terra, plantar e podar, criar e cuidar, fazendo destas atividades terapias fundamentais para a promoção do bem-estar.


Crie um jardim no seu apartamento e tenha um oásis particular


A varanda

varanda

Transformar a sua varanda num pequeno jardim é uma das formas de rentabilizar esse espaço. Por vezes, reparamos que as varandas são praticamente ignoradas na decoração da casa e acabam por ser locais de pouco uso. Coloque alguns vasos com plantas e flores do seu agrado, complemente com uma moldura de pedrinhas, acrescente um local para se sentar e aprecie o seu novo jardim em apartamento.



O terraço

Se tem a sorte de ter um terraço, não caia no erro de o usar apenas para secar a roupa ou para guardar tralha que já não cabe no seu apartamento. Construa um jardim com plantas e flores que podem estar em vasos ou até em grandes floreiras. Use uma das paredes para construir um jardim vertical com ervas aromáticas, por exemplo, e consiga um perfume imediato e irresistível. além disso, decore o espaço com algum mobiliário de exterior e passe a desfrutar das suas refeições no seu jardim.



O cantinho

cantinho

Não é difícil encontrarmos no nosso apartamento recantos que podemos redecorar e usar para diferentes funcionalidades. A mudança traz novos desafios e pode tornar-se num foco de bem-estar. Para quem é adepto da meditação ou das técnicas de mindfulness, criar um jardim num recanto da casa é uma enorme mais valia. Use vasos com flores e plantas espalhados pelo chão, pendurados na parede ou mesmo suspenso para ajudar a criar um jardim interior encantador.



A janela

Plantar uma árvore no seu apartamento pode ser uma ideia desafiante, mas que é perfeitamente possível. Se não gosta de dividir as suas atenções entre várias plantas e vários vasos, concentre-se num só. Pode ter uma árvore num vaso grande perto de uma janela que ofereça muita luz. A árvore transformará imediatamente a sua sala num jardim espetacular.



O interior

Leve todo o esplendor de um jardim para todo o seu apartamento. Espalhe plantas por toda a casa, de diversos tamanhos, de espécies diferentes, com flores, catos, ervas aromáticas ou pequenos arbustos. Não se esqueça de nenhuma divisão da casa e consiga ter a natureza muito mais perto de si. Será igualmente reconfortante dedicar algum do seu tempo aos cuidados que as plantas de interior também precisam.

A jardinagem, ou o simples ato de cuidar das plantas, pode fazer milagres por si. Envolva-se com as plantas e flores tendo um jardim em apartamento que o fará sentir-se melhor.
Visite casas para compra e venda sem sair do sofá >> Veja também: