4 ideias para jardins incríveis

Quem gosta de jardinagem sabe que é preciso dedicação para ter um recanto perfeito. Siga as nossas ideias para jardins e consiga um pequeno Éden.

4 ideias para jardins incríveis
Construir o paraíso à porta de casa

As nossas 4 ideias para jardins ajudam-no a alterar esse espaço de forma fácil, rápida e com materiais que até deve ter lá por casa. Usar a imaginação é fundamental para conseguir criar um espaço para relaxar, ou apenas para apreciar a beleza dos elementos naturais. Além disso, o tempo que passa envolvido no seu jardim é garantidamente uma terapia de combate ao stress.

4 ideias para jardins para copiar e adaptar


Flores com várias cores

Flores com várias cores

A utilização de flores com diferentes cores e de diversos tipos é sempre uma garantia de vitalidade no seu jardim.Pode optar por criar pequenos recantos cromáticos, separando as flores por cores, ou então misturá-las todas, criando, assim, uma paleta de cores que deixarão o seujardim incrível.



Jardim com pedras

Jardim com pedras

Outra ideia para jardim que é simples e barata prende-se com a utilização de pedras na decoração. Pode pedir aos seus filhos que se divirtam a apanhar pedras bonitas na praia, ou comprar um saco de pedras num horto perto de si. Circundar flores ou árvores com pequenas zonas de pedras transformam uma zona banal num espaço original.



Objetos inusitados

Objetos inusitados

Escolha os objetos mais estranhos que tenha lá para casa para criar vasos diferentes e que transformarão o seu jardim num local interessante e completamente original. Pode usar umas botas velhas, ou uma mala antiga, jarras partidas ou de que já não gosta, caixas em desuso ou até uma panela que já precisa de reforma. Outro objeto estranho que pode usar seguindo estas ideias para jardins são os pneus de automóvel. Procure objetos inusitados, pinte-os e obtenha um resultado surpreendente.



Jardins verticais

Jardins verticais

Para aqueles jardins mais pequenos, a ideia de um jardim vertical pode alterar por completo um espaço, tornando-o único e especial. Além disso, os jardins verticais têm a vantagem de se poderem criar mesmo quando não tem mesmo um jardim. Numa varanda ou numa outra parede exterior, coloque vasos presos em estacas presas à parede e terá um jardim vertical fantástico. Esta ideia é muito útil, por exemplo, para um local próximo da cozinha, onde possa plantar uma grande variedade de plantas aromáticas para usar nos seus pratos.

Estas ideias para jardins são práticas, originais e baratas. Pode deixar-se contagiar pelas fotos ou inventar recantos só seus com materiais que encontra lá por casa. Mãos à obra?

Veja também: