10 ideias para reutilizar CDs e DVDs usados

Os CDs e DVDs usados andam lá para casa a ocupar espaço e não sabemos muito bem o que fazer com eles. Arregace as mangas e faça peças deslumbrantes.

10 ideias para reutilizar CDs e DVDs usados
Ideias para peças luminosas

Há lá em casa imensos CDs e DVDs usados porque, há uns anos atrás, pensávamos que esses objetos - último grito da tecnologia - tinham vindo para ficar. Comprámos estantes próprias para os colocar, reorganizámos armários e gavetas para os acomodar e, de repente, passaram a ser obsoletos e completamente desnecessários. A música está toda no telemóvel ou nas aplicações disponíveis para todos os aparelhos lá de casa; o armazenamento de informação passou todo para as clouds; e os filmes estão ao nosso dispor no Netflix ou em outros locais online.


CDs e DVDs usados: peças de decoração surpreendentes!

Assim, os CDs e DVDs usados deixam de ser necessários e podemos recuperar o espaço que eles ocupam lá em casa. Mas o que fazer com eles? Há ideias muito simples e que resultam em produtos extraordinários para decorarmos a nossa casa ou mesmo a nossa roupa e acessórios.



Espelhos e Molduras


espelho e moldura

Colar na moldura de um espelho pedaços recortados e heterogéneos de CDs e DVDs usados transforma-o numa peça completamente diferente, além de lhe dar uma luminosidade interessante. 
Seguindo a mesma metodologia da sugestão anterior, as molduras ganharão novos focos de luz.




Bonés e Bases para copos


Boné e base

Os bonés nunca saem de moda. Decore a pala de um de forma a torná-lo numa peça única e de fazer inveja. Também pode f
orrar os CDs ou DVDs com um tecido da sua preferência, ou mesmo com outros materiais adequados e terá uma coleção original de bases para copos.




Relógios didáticos e bolsinhas


Relógio e bolsas

Tem filhos pequenos? Faça relógios com os CDs ou DVDs usados, decorando-os com os motivos que mais lhe agradarem, acrescente dois ponteiros e ensine as horas ao seu filho. Pode fazer o mesmo caso o seu filho tenha começado a aprender as horas numa língua estrangeira. 
Para os mais habilidosos com linhas e agulhas, estes objetos são ótimos para servirem de base para uma bolsa feita em malha, por exemplo, ou - usando dois - formar as laterais de um saco moderno e divertido.




Porta-objetos e Decorações natalícias


Porta-objetos

Numa tira comprida de tecido cole vários CDs já forrados de modo a formarem uma bolsinha em cada um deles. Pendure vários numa barra de madeira e tem o local ideal para guardar os materiais que precisar. Sobreponha vários CDs de modo a formarem uma pequena árvore de natal, decore-a a gosto e pode pendurá-lo na porta de entrada de sua casa.




Parede forrada e Decorações infantis


Parede e decoração infantil

Tem uma parte da casa dedicada à música? Forre uma das paredes toda com CDs e transformará um simples quarto num estúdio musical. 
Cada CD usado ode facilmente transformar-se num animal. Imagine um porco, uma tartaruga, uma joaninha ou mesmo um panda. Use tecidos com as cores certas e estimule a criatividade dos mais pequenos.

Com estas 10 ideias simples para reutilizar os seus CDs e DVDs usados e sem utilidade lá em casa, sentir-se-á mais amiga do ambiente e a sua casa ganhará em beleza e originalidade.
Decore a sua casa como sempre idealizou, sem complicações financeiras >>
Veja também: