5 Ideias para transformar a marquise numa divisão extra

Tem a sua marquise cheia de tralha? A sério? Veja como pode reformular a sua marquise e aumentar o espaço útil de sua casa.

5 Ideias para transformar a marquise numa divisão extra
Mais espaço por pouco dinheiro

Descubra a casa dos seus sonhos no conforto do seu sofá!Se a família aumentou e precisa mesmo de uma divisão extra, porque não transformar a marquise ou a varanda transformando-a num quarto, escritório, numa sala de estar ou uma extensão da cozinha? É certo que as varandas portuguesas não são muito grandes, no entanto, se a marquise está desaproveitada, tem aqui a oportunidade para acrescentar uns metros quadrados a sua casa.

Se, por exemplo, derrubar a parede ou retirar a porta que separa a divisão da marquise ou varanda, o espaço vai ficar muito maior, airoso, confortável e iluminado. De uma forma simples e económica, tirando partido da decoração, ganha mais uma divisão ou espaço para melhorar a que já existe.
 

5 Sugestões para transformar a marquise na divisão que precisa

 

1. Quarto dos brinquedos

Se ainda tem filhos pequenos, talvez sinta necessidade de um espaço para as crianças bagunçarem à vontade enquanto se divertem em vez de o fazerem no quarto ou na sala. A marquise pode muito bem ser esse espaço até porque, assim, tem um olho na panela e outro nas crianças.

Transformar marquise em quarto dos brinquedos

 

2. Escritório

Acaba com a cozinha ou a mesa da sala cheia de correspondência, papelada do IRS, faturas da água, da luz e da televisão? Dava-lhe mesmo jeito um escritório? Porque não transformar a marquise, ou parte dela, num pequeno escritório em casa? Acredite que, por muito pequena que a sua marquise seja, é sempre possível montar um escritório, decore em altura!

Transformar marquise em escritório
 



3. Sala de estar

A divisão é tão pequena que não tem espaço para um sala de estar e de jantar? Precisa de um espaço sossegado para desligar da loucura do dia a dia, tomar um chá e ler um livro? Se a sua marquise está desaproveitada, faça aqui o seu cantinho para relaxar e, até, conviver com amigos.

Transformar marquise em sala


 

4. Quarto

Um quarto numa marquise? É verdade. Bom, talvez não seja um quarto para todos os dias mas se recebe visitas com frequência, é uma solução para alojar os seus convidados. E nem precisa de comprar mobília, com algumas almofadas, um colchão e um tapete confortável, tem o problema resolvido.

Transformar marquise em quarto


 

5. Cozinha

Talvez a opção mais lógica e necessária passe por estender a cozinha ao espaço da marquise. É uma ótima solução porque ganha área de trabalho e um espaço mais aconchegado para as refeições. Com a área que sobra na cozinha pode montra a tão desejada ilha.

Transformar marquise em cozinha
 

Visite casas para compra e venda sem ter de sair do sofá!


Veja também: