5 ideias para preparar a cama para o verão

Com a chegada do tempo quente, há que preparar a nossa casa para as novas temperaturas: hoje centramo-nos em preparar a cama para o verão.

5 ideias para preparar a cama para o verão
Sugestões para deixar a cama mais confortável

Preparar a cama para o verão é essencial, já que o tempo quente traz muitas alterações às temperaturas do quarto, logo, ao tipo de roupa de cama que devemos usar para garantir um sono tranquilo e revigorante.


Ideias frescas para uma cama confortável no verão

A cama é o local onde passamos muitas horas da nossa vida; é, por isso, importante que ela seja sinónimo de conforto, aconchego e tranquilidade. É muitas vezes neste local que tomamos grandes decisões ou onde encontramos refúgio para os problemas do dia a dia. Para que a cama continue a cumprir todas estas funções também nesta nova estação, devemos prepará-la para o verão. Siga as nossas sugestões.


O colchão

Se tem um bom colchão, sabe que ele tem um lado apropriado para o inverno e outro para o verão. Contudo, muitas vezes esquecemo-nos de fazer esta tarefa tão importante. Virar o colchão para o lado de verão é bom por dois motivos. Em primeiro lugar, aproveitamos a altura para o arejar e sacudir, ou até mesmo aspirar. Em segundo lugar, porque passamos a dormir com o lado mais adequado próximo do nosso corpo, o que nos proporcionará noites mais confortáveis.



Lençóis de algodão

O tecido dos lençóis é fundamental, já que ajudará a manter uma temperatura confortável para que consigamos descansar com serenidade. O algodão puro permite que a pele respire melhor, aumentando assim a qualidade do sono.



Colchas ou edredões

Embora estejamos a preparar a cama para o verão, a verdade é que dormir apenas com um lençol por cima é só mesmo possível em algumas noites mais quentes. Na verdade, uma colcha leve de algodão pode até acrescentar ao aconchego proporcionado pela cama. Além disso, existem também alguns edredões de verão que acrescentam conforto sem provocarem calor.



Almofadas e travesseiros

Por vezes, o prazer da cama começa mesmo antes de nos deitarmos nela. Isto é, preparar a cama para o verão é também decorá-la com cores mais frescas e leves. Assim, decorar a cama com almofadas e travesseiros de verias cores pode ser uma excelente forma de tornar a sua cama mais convidativa neste tempo quente.



Mantas

Nas noites mais frescas de verão é fundamental ter uma mantinha aos pés da cama. Se estiver mais frio, como logo pela manhã ou ao fim do dia, a mantinha dar-lhe-á o agasalho suficiente para o bem-estar desejado.

Adote as nossas sugestões para preparar a cama para o verão e não se esqueça de ter na mesinha de cabeceira um jarro e copo com água para que se possa hidratar, uma vez que no verão precisamos mesmo de ingerir mais líquidos. Assim, terá noites de verão bem mais tranquilas.

Veja também: