AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

6 Dicas simples para impressionar o chefe

Se quer dar o salto na sua carreira, nada melhor que começar por impressionar o chefe. Conheça algumas dicas simples que o podem ajudar a “cair nas boas graças” do seu chefe.

6 Dicas simples para impressionar o chefe
O seu sucesso depende em muito da sua capacidade de se destacar aos olhos das suas chefias.

Se ambiciona progredir na carreira, saiba que o segredo pode estar mesmo ao seu alcance. A verdade é que num mundo cada vez mais competitivo a sua evolução em termos profissionais pode depender apenas da sua capacidade de impressionar o chefe!
 
Mas se acha que “cair nas boas graças” das suas chefias é “canja”, pense duas vezes. Há uma diferença entre impressionar o chefe e “dar graxa”. E a linha que os separa é mais ténue do que possa imaginar. Lembre-se que a ideia é que se faça notar pelo seu trabalho e postura profissional.
 

Impressionar o chefe em 6 passos

Nos dias que correm todos os profissionais são alvo de uma constante avaliação e são aqueles que se conseguem destacar entre os demais que terão mais probabilidades de alcançar o sucesso.
 
Comece já a traçar o seu caminho. Saiba como impressionar o chefe seguindo estas seis dicas.
 

1. Seja proactivo e tome a iniciativa

Qualquer empregador ambiciona encontrar um colaborador motivado, interessado e – acima de tudo - proactivo. Alguém que seja capaz de antecipar necessidades da empresa e de tomar a iniciativa; que procure soluções ou respostas para problemas existentes; ou que apresente novas ideias sem que lhe seja pedido. Se pretende impressionar o chefe, comece por aqui.
 

2. Mostre toda a sua criatividade

Está familiarizado com a frase “pensar fora da caixa” (português para “Think out of the box”)?! Claro que está. Esta é atualmente uma das frases mais usadas no meio laboral. Mas esteja ciente que é muito mais do que uma “frase da moda”. Nos dias que correm, são poucos (ou nenhuns) os empregadores que procuram colaboradores que se limitem a fazer o básico e a seguir os procedimentos existentes. A criatividade é uma das competências mais requisitadas, já que os empregadores pretendem pessoas capazes de inovar e melhorar os métodos de trabalho ou até de trazer ideias/projetos brilhantes para a empresa. Não se iniba de revelar a sua criatividade. Certamente será uma boa maneira de impressionar o chefe.
 

3. Revele a sua capacidade de trabalhar sob pressão

Basta pensar nas caraterísticas que um recrutador procura num candidato para perceber este ponto. Um colaborador que seja capaz de trabalhar sob pressão e suportar situações de maior stress é sem dúvida uma mais-valia para a empresa. Principalmente se forem capazes de - perante uma situação inesperada - “tomar as rédeas” e encontrar respostas rapidamente. Quanto maior for a sua capacidade de solucionar problemas de forma ágil e autónoma, maiores serão as suas hipóteses de se destacar.
 

4. Trabalhe em equipa

Dito de outra forma: trabalhe com a equipa e para a equipa. Ou seja, mostre-se disponível para ajudar os seus colegas de equipa sempre que necessário. Assim revela a sua capacidade de trabalhar em equipa e a sua vontade de ajudar a empresa a alcançar os seus objetivos. Além disso, desta forma ganha não só o respeito das suas chefias, mas também dos seus colegas.
 

5. Mantenha-se motivado

A sua missão de impressionar o chefe só será bem-sucedida se mesmo perante as dificuldades do dia-a-dia conseguir manter a sua motivação elevada. Aproveite e veja as nossas dicas para manter a motivação no trabalho.
 

6.Aceite as críticas

Saber lidar com as críticas é fundamental. Mesmo que tenha levado “um puxão de orelhas” mostre que sabe aceitar as críticas e aprender com elas para melhorar o seu desempenho.
 

Um longo caminho pela frente!

Já diz o ditado: “Roma e Pavia não se fizeram num dia”. E o mesmo se aplica à sua carreira. Embora os seis passos acima mencionados sejam um bom começo para trilhar o caminho do sucesso, será necessário mais para impressionar o chefe. Esteja certo que alcançar o reconhecimento que tanto ambiciona pode levar tempo e vai exigir muito trabalho e dedicação. Mas o resultado será certamente recompensador.
 
Por isso, mãos à obra!
 
Veja também: