Os 6 indispensáveis num quarto de bebé

Os 6 indispensáveis num quarto de bebé

A check-list perfeita

A vontade de comprar tudo é grande. Mas temos o segredo para resistir a compras emocionais. Basta focar-se nos essenciais.

As necessidades de conforto e segurança devem ser asseguradas. O amor e carinho também. Tirando disto, o bebé necessitará, na realidade, de muito pouca coisa. Alguns básicos para o quarto do bebé devem ser tidos em conta, mas a nossa recomendação é de que não encha demasiado a divisão, sob pena de dificultar a circulação. 


O que não pode faltar no quarto do seu bebé


Berço ou Cama de grades

Berço

Há quem opte por mobílias evolutivas, daquelas cujos módulos se vão adaptando à evolução e crescimento da criança. Quando a opção não é essa, os pais deverão contemplar um berço, sensivelmente para os primeiros três a seis meses de vida, e que muitas vezes, acaba por ficar ao lado da cama dos pais. Seguindo-se a cama de grades, já no quarto do bebé. As grades são um elemento essencial já que à medida que a criança cresce e vai ganhando mobilidade tentará “escapar” sem medir perigos ou consequências.



Fraldário

Também chamado de trocador, é a solução perfeita para a mudar fraldas. Deve ter uma altura superior à nossa cintura para que possamos trabalhar sem estarmos em esforço. Idealmente terá uma borda de proteção, ainda assim nunca facilitar e largar o bebé nem sequer por alguns segundos.



Kit de Higiene

Deve ficar ao lado do fraldário e sempre devidamente abastecido com: fraldas, toalhitas, soro fisiológico, creme muda fraldas, compressas, entre outros. Numa prateleira, integrado no fraldário, ou outra solução, o essencial é que esteja à mão.



Cómoda

cómoda

Tal como o kit de higiene, também as roupas do bebé devem de estar por perto, quanto mais pequenas as crianças são, maior é a frequência com que necessitamos de mudá-los. E ter a cómoda mesmo ao lado é essencial quando se verifica a necessidade de trocar a roupa ao bebé.



Cadeira de amamentação

Dá jeito em qualquer quarto, mas com um bebé torna-se imprescindível, sobretudo se estiver a amamentar. Muitas vezes comem de três em três horas e, quer a mãe, quer o bebé devem de fazê-lo da forma mais confortável possível.



Módulo para brinquedos

É igualmente determinante, por ser a forma mais prática de manter tudo arrumado. Não se esqueça de contemplar trancas para portas e gavetas de forma que tudo esteja seguro quando o bebé iniciar a sua exploração pelo quarto.
Decore a sua casa como sempre idealizou, sem complicações financeiras >>
Veja também:

Decoralista Decoralista

Licenciada em Jornalismo e com o curso de Design de Interiores pela Escola de Moda de Lisboa, Mafalda Galamas é jornalista freelancer e autora do blogue DECORALISTA, uma plataforma de inspiração diária e paixão por tudo o que é estético, da decoração ao do it yourself e ao lifestyle. Alimentar o sonho e inspirar as leitoras a descobrirem por si próprias as sugestões apresentadas é o grande desafio. Em 2014, o seu blog O Meu Pé Direito, precursor do DECORALISTA, transitou para a televisão sob forma de rubrica no programa Mais Mulher, na Sic Mulher.

Também lhe pode interessar: