As indústrias mais lucrativas dos Estados Unidos

Quais terão sido as indústrias mais lucrativas dos Estados Unidos em 2015? Um estudo da Forbes responde.

As indústrias mais lucrativas dos Estados Unidos
Conheça o top de 2015
  • O setor da tecnologia na saúde é o mais lucrativo

Espaços coworking para pequenas empresas e freelancersDe ano para a ano a revista Forbes analisa aquelas que foram as indústrias mais criativas dos Estados Unidos e é curioso verificar as alterações que têm acontecido ao longo dos últimos anos. 

Nesta análise, são identificados todos os setores de atividade que mais lucro tiveram e que se destacaram, assim, dos restantes. Para tal, a Forbes faz o levantamento de 19 setores, calculando a sua margem de lucro e tentando identificar o peso que cada setor tem na economia não só dos Estados Unidos, como também a nível mundial.

Em 2015, a área da tecnologia direcionada para a saúde foi aquela que mais lucro gerou nos Estados Unidos, liderando assim o top das indústrias mais criativas dos Estados Unidos. O setor financeiro e tecnológico assume também uma posição extraordinária no ranking.
 

Top 10 das indústrias mais lucrativas dos Estados Unidos em 2015


1. Tecnologia na área da saúde
Em 2015, toda a área tecnológica relacionada com o setor da saúde revelou-se a indústria mais lucrativa do país, assumindo uma margem média de lucro de 21%.


2. Finanças
Já o setor financeiro situa-se em segundo lugar neste top 10, com uma margem média de lucro de 17,3%.


3. Serviços tecnológicos
O terceiro lugar é ocupado por todos os serviços relacionados com tecnologia, que muito peso têm nos Estados Unidos. A margem média de lucro deste setor é de 16,1%.


4. Setor eletrónico
Passando da tecnologia para a área eletrónica, chegamos ao quarto lugar deste ranking. A margem média de lucro aqui é de 13,2%.


5. Bens de consumo perecíveis 
Todos os bens de consumo que têm um prazo de validade de curta duração também se apresentam como uma das indústrias mais lucrativas dos Estados Unidos. A margem de lucro é, em média, de 11,8%.


6. Transportes
Em sexto lugar, o setor dos transportes, que oferece em 2015 uma margem média de lucro de 9,8%.


7. Serviços para o consumidor
Todo o tipo de serviços disponibilizados ao consumidor podem afirmar-se igualmente como um setor que tem um peso de 9,7% de lucro.


8. Utilidades
A indústria das utilidades abrange muita coisa e é considerada a oitava indústria mais lucrativa dos Estados Unidos. Em 2015, a sua margem média de lucro foi de 9,2%.


9. Fábricas 
Todas as empresas que fabricam produtos também representam uma boa fatia na economia Americana. A sua média de lucro é de 8,4%.


10. Comunicação
A fechar este top 10, o setor da comunicação que engloba tudo, desde rádio a imprensa, entre outros. É também uma das indústrias mais lucrativas dos Estados Unidos, com uma margem média de lucro de 7,4%.


Veja também: