Inglês para crianças? Conheça a oferta British Council

Se quer aproveitar a melhor fase para apreender um segundo idioma, tenha em conta estas dicas. Inglês para crianças? Conheça a oferta British Council.

Inglês para crianças? Conheça a oferta British Council
Incentive o inglês desde cedo!

Já se sabe: são inúmeros os benefícios de aprender uma segunda língua ainda na infância. A plasticidade do cérebro é, talvez, o mais importante deles. Com este órgão condutor ainda em fase de construção, as crianças têm a vantagem de possuir – ainda – incontáveis conexões neuronais e isso acelera o processo de aprendizagem. Para além disso, a capacidade muscular e dos nervos que formam o aparelho fonológico é aumentada e este é o factor que torna tão fácil adquirir a pronúncia inglesa.

Aproveitar esta fase para investir no ensino de um segundo idioma é algo a ter – muito – em conta. Se quer saber mais sobre os cursos de inglês para crianças, conheça a oferta British Council.

Inglês para crianças?

Sim, sim e sim. As crianças que aprendem inglês desde cedo têm mais facilidade para comunicar no idioma de forma natural e espontânea. É muito mais fácil assimilar, memorizar e compreender quando o processo de aprendizagem acontece ainda na infância. Os adultos são muito mais resistentes e inseguros.

Nesta fase, o ensino deve unir a passagem de conhecimentos e a diversão. Por isso, e por ter como alvo uma nova geração de perfil completamente tecnológico, os cursos de inglês devem ser pensados para garantir interação, prazer, atividades lúdicas e, claro, toda a dinâmica das ferramentas mais atuais. Vídeos, música, jogos de memorização e o suporte da tecnologia são essenciais para o público infantil

Por que razão aprender inglês no British Council?

A resposta é simples: porque esta rede de escolas tem cursos inteiramente dedicados a cada fase da infância.

Se quer que o seu filho domine o inglês através das mais novas metodologias de ensino e dos mais recentes recursos e tecnologias, para além de contar com o apoio de professores experientes e qualificados, vai gostar de conhecer a oferta de programas educativos do British Council.

Early Years: inglês dos 3 aos 5 anos

Quanto mais cedo, melhor. Este é o lema do programa Early Years, que é inteiramente dedicado aos mais pequeninos. As aulas são aliciantes e interativas, tendo como principais objetivos a aproximação do idioma e a confiança dos alunos.

O programa tem como base os princípios do Early Years Foundation Stage do Reino Unido – que é um modelo de referência pelas boas práticas utilizadas para o desenvolvimento de crianças.

Por que razões escolher este curso?

  • Porque aumenta a confiança e o interesse na língua inglesa;
  • Ajuda a consolidar as principais bases necessárias à aquisição da pronúncia;
  • Desenvolve competências essenciais para a comunicação em inglês;
  • Oferece atividades interativas;
  • Prioriza as atividades multisensoriais e ajuda a desenvolver competências motoras;
  • Incentiva e encoraja as crianças a compreenderem a língua, comunicando através dela.

Cursos de inglês para crianças entre os 5 e os 9 anos

Se acha que o papel do professor é essencial para estimular os alunos e promover a melhor aprendizagem, então encontrou o curso certo para o seu filho. Todos os cursos de Inglês para crianças entre os 5 e os 9 anos contam com uma equipa educativa altamente qualificada e treinada para motivar as crianças a gostarem das aulas – e do idioma. Exigentes e divertidos, os programas abordam a língua através de técnicas específicas.

Como são orientados os cursos?

  • Através de atividades lúdicas, que incluem histórias, vídeos e canções em inglês;
  • Com aulas e exercícios desafiantes, mas muito recreativos;
  • Com o apoio de professores nativos de língua inglesa;
  • Os pais têm acesso a todas as informações sobre o progresso dos filhos, contando com reuniões periódicas.

Curso de inglês para crianças entre os 9 e os 12 anos

Esta é a última fase de preparação dos alunos para o novo ciclo de estudos – e será um período mais exigente. Por isso mesmo, é fundamental que estes anos sejam concluídos com sucesso. Para isso, os cursos direcionados a esta faixa etária incluem diversos elementos de motivação para as crianças. Mas não se engane com o grau de dificuldade. Apesar de tudo, nestes cursos a imaginação é levada muito a sério – e não tem limites.

O objetivo é garantir que o desafio seja divertido e que, através de conteúdos e tópicos aliciantes, as crianças aprendam a comunicar em inglês com segurança e eficiência. No currículo dos programas, a prioridade é dada aos trabalhos feitos em grupo, para que sejam criadas situações de comunicação real.

Como são orientados os cursos?

  • Atendendo ao nível de cada criança;
  • Utilizando situações de comunicação real;
  • Desenvolvendo a capacidade e a segurança do aluno;
  • Dando prioridade aos trabalhos em pares e em grupos;
  • Recorrendo à leitura de textos e à escrita de diferentes tipos;
  • Valorizando os processos de avaliação;

Também nestes cursos os alunos contam com o apoio de professores nativos e os pais têm reuniões periódicas para acompanhamento e aconselhamento.

LearnEnglish

Este é o portal mais completo no que diz respeito ao ensino do inglês. Nele, o British Council disponibiliza conteúdo virtual e tecnológico para motivar ainda mais as crianças. São jogos, exercícios, quiz, aulas em vídeo, testes e muito mais. Vale a pena espreitar!

Verifique o mapa de escolas e escolha o melhor inglês para o seu filho. Tenha uma certeza: ele será recebido de uma forma muito especial.

Veja também:

Continuar a Ler

Os mais vistos