Inglês para jovens profissionais: o seu futuro no British Council

Sabia que existem cursos de inglês específicos para jovens profissionais? Falar uma segunda língua pode ser o seu destaque no mercado de trabalho.

Inglês para jovens profissionais: o seu futuro no British Council
Está a começar uma carreira?

Hoje, falar um segundo idioma é essencial em quase todas as profissões e quando o assunto é escolher a língua, sabemos que o inglês é unânime. Extremamente necessário em praticamente todas as empresas, o idioma mais social do mundo pode ser a sua chave para encontrar o trabalho que estava à procura. Se está a começar uma carreira, ou se começa a desenhar o seu futuro, este artigo vem mesmo a calhar. Reunimos muitos bons motivos para investir num curso de inglês para jovens profissionais.

Curso de Inglês para jovens profissionais: vantagens

Está à procura de uma forma para diferenciar o seu currículo? Então aposte no inglês, que é sempre um grande plus para a carreira. Com a maior interação internacional e a crescente globalização, não restam dúvidas: o sucesso profissional está intimamente relacionado com o domínio do idioma. Afinal, comunicar com pessoas de todo o mundo é, cada vez mais, uma necessidade.

Sabia que grande parte das empresas portuguesas ainda tem dificuldades para encontrar um colaborador qualificado e bilíngue? A falta de profissionais fluentes no inglês pode ser o grande fator motivador para si, que quer investir no idioma. Achamos que está mesmo na altura de se decidir por um curso de inglês que seja focado na sua carreira. Tome nota das vantagens:

1. Melhores salários

Os profissionais que têm fluência no inglês podem ter acesso salários bastante superiores. Estamos a falar remunerações melhores em até 70%. Surpreendente? Sim, no entanto, é uma informação real. Para além disto, um colaborador que domine o idioma pode ter mais destaque na empresa onde trabalha, o que pode significar até uma promoção a curto prazo.  Lembre-se: quanto maior é o nível hierárquico, maior é – também – a exigência do inglês.

2. O inglês na carreira é uma chave para o mundo

Os profissionais que têm mais conhecimentos do inglês são aquele que, em regras gerais, vão fazer mais viagens a trabalho, tendo contacto com outras culturas. O inglês funciona, também, como uma ferramenta de acesso ao mundo. Quanto maior for o seu conhecimento, melhor será a sua comunicação e capacidade de conhecer mais sobre clientes e parceiros de negócios que tenham origens noutros países.

Em inglês, existem algumas frases que já são padronizadas no universo dos negócios. Conhecer as expressões e termos que são utilizadas dentro das empresas é essencial para saber comunicar no seu trabalho.  Para além disso, não esqueça: grande parte das entrevistas de emprego já são realizadas em inglês. Não pode deixar passar ao lado esta oportunidade de se destacar nos processos seletivos.

3. O inglês dá-lhe destaque

O inglês traz benefícios mentais. Sabia que os profissionais que estudaram o inglês por mais de 4 anos destacam-se junto de outros que não tiveram a mesma oportunidade? E que têm melhores chances de sucesso nos processos seletivos para um emprego? Grande parte das organizações estabelece contacto com outras empresas internacionais. A empresa necessita de profissionais fluentes no idioma mais global do mundo e este pode ser o seu fator de destaque.

Como escolher um curso de inglês para a carreira?

Por ser tão importante no universo profissional, há cada vez mais oferta de cursos de inglês. No entanto, é preciso ter atenção ao escolher. Se o seu objetivo é encontrar uma escola com um programa adaptado às suas necessidades reais, leve em conta a metodologia de ensino, valorize as aulas presenciais e não se esqueça de verificar que as elas se encaixam na sua rotina diária.

Muitos profissionais querem dar início às aulas de inglês, mas têm dificuldade em encontrar uma forma de conciliar carreira e estudos. Não faltam programas extensos, com uma carga horária pesada e que exigem total dedicação do aluno. Por isso mesmo, a nossa sugestão é o sistema myClass. Já ouviu falar?

myClass: inglês para jovens profissionais

O myClass é o método de ensino que estava a faltar. Flexível e inovador, o programa de inglês é inteiramente adaptado às necessidades individuais do aluno, que pode agendar as aulas de acordo com a disponibilidade e – até – escolher o tema de cada explicação. Tudo isso com uma vantagem extra: as aulas são presenciais. Ou seja: temos a maior vantagem do inglês online, que é a sua flexibilidade de horários, e a melhor qualidade de ensino. Porque nada substitui um professor e uma sala de aula, certo?

Conheça mais vantagens do curso de inglês myClass:

O aluno nunca perde uma aula

Sim, e isso é possível porque as escolas British Coucil permitem que as aulas sejam agendadas pelo aluno em até 10 minutos antes do início. Se não for possível comparecer na data marcada, o aluno pode cancelar a aula (até 24 horas antes).

Aulas presenciais + o melhor das tecnologias online

O aluno myClass tem acesso a uma página online, que também está disponível através de uma aplicação móvel (app), onde pode encontrar tudo o que precisa para fazer a gestão da sua aprendizagem.

Não há custos com materiais

Para além de aprender com os melhores professores do mercado, o aluno myClass não tem custos extra com manuais, por exemplo. Todo o material disponibilizado pelo curso é exclusivo.

Fluência

Sabemos que o inglês acontece na vida real, por isso, o foco do ensino é reunir as melhores ferramentas para que o aluno seja capaz de alcançar a fluência desejada no inglês. Para isso, o aluno realiza as mais diversas tarefas linguísticas práticas que permitem o desenvolvimento das competências de conversação, pronúncia, compreensão auditiva, leitura e escrita

Foco na carreira

Os temas das aulas são variados, mas o foco será sempre no seu crescimento profissional. No myClass, os jovens profissionais aprendem vocabulário relevante e competências-chave para objetivos específicos, como participar em reuniões, comunicar com clientes, escrever e-mails e relatórios, etc.

Se quer turbinar o seu currículo e dar um passo à frente na sua carreira, marque já o seu teste de inglês gratuito e identifique o seu nível de conhecimentos. O seu futuro já começou.

Veja também:

Continuar a Ler

Os mais vistos