8 ingredientes de beleza escondidos na sua despensa

8 ingredientes à espera de serem usados nos seus rituais de beleza diários.

8 ingredientes de beleza escondidos na sua despensa
Descubra o que pode encontrar na sua despensa para os seus cuidados de beleza

Todas sabemos como os bons produtos de beleza podem ser caros. E se lhe dissermos que tem em casa quase todos os ingredientes de beleza de que precisa? É verdade, a nossa despensa pode esconder segredos de beleza muito bem guardados, que agora desvendamos.

Saiba que produtos pode usar diretamente da sua despensa para o seu ritual de beleza. Com ingredientes simples e pouco tempo, vai ver que é possível fazer os produtos de beleza que mais precisa e por muito menos do que imagina.


8 INGREDIENTES DE BELEZA QUE ESTÃO NA SUA DESPENSA


Açúcar Amarelo

Os grãos finos do açúcar mascavado funcionam muito bem como esfoliante natural. Misturado com coco, ou com óleo essencial perfumado, é perfeito para esfoliar tanto o seu rosto como o seu corpo, numa experiência muito relaxante. O açúcar mascavado também ajuda a desintoxicar a pele, devido às suas propriedades antibacterianas.



Abacate

Um puré de abacate misturado com água é uma máscara excelente, já que o abacate contém óleos naturais que vão ajudar a iluminar a pele. É também um antioxidante e é rico em aminoácidos, o que óptimo para reduzir os sinais de envelhecimento. Além disso, é muito bom como hidratante, para a pele muito seca.



Iogurte e farinha de aveia

Os iogurte orgânicos contém ácido lático, que pode não só hidratar como esfoliar a pele. A aveia é óptima para suavizar a sua pele, quando utilizada como máscara facial. Junte-os e aplique-os sobre o rosto. Passe por água morna decorridos 5 minutos para obter uma pele macia, fresca e brilhante. 



Açafrão

Embora usado principalmente como um condimento saboroso, esta especiaria é ótima para matar as bactérias que causam o acne, bem como reduzir qualquer excesso de oleosidade produzida pela pele. Uma máscara simples feita com açafrão e água pode ser um óptimo tratamento para manchas no rosto.



Sacos de Chá

Depois de preparar o seu chá, guarde os sacos no frigorífico. Quando estiverem bem frescos, coloque-os debaixo dos olhos, onde normalmente aparecem as olheitas. Vai ver que nota a diferença. 



Bananas

As bananas são altamente benéficas para o crescimento do cabelo, uma vez que são ricas em vitaminas A, E e C. São um hidratante natural, e podem ser usadas tanto sozinhas numa papa ou misturadas com creme de leite e mel, para fazer um tratamento facial calmante. São também ótimas para tratar os cabelos muito secos. Quando misturadas com abacate, podem ser aplicadas no cabelo húmido durante meia hora para um tratamento profundo completo.



Leite de côco e óleo de côco

Já lhe falamos dos benificios do óleo de coco para o cabelo e para a pele. É muito eficaz na hidratação de cabelos secos e sem brilho e, além disso, o uso do óleo de côco na pele renova a saúde e aparência da mesma, sendo um dos ingredientes de beleza mais poderosos da sua despensa.



Vinagre de maçã

Existem dois usos para o vinagre de maçã, no que toca a rituais de beleza. Pode ser usado para enxaguara o cabelo após a lavagem, antes do condicionador ou máscara, para trazer ao cabelo um brilho e volume invejáveis. Por outro lado, pode ser um óptimo tónico facial. Quando usado com água, pode ser aplicado no rosto após a limpeza, para clarear a sua pele. No final, deve usar o seu hidratante, como de costume. 

Pronta para vasculhar a despensa e procurar por cada um deste ingredientes mágicos? 
Estar na Moda nunca foi tão barato! >>
Veja também: