Iogurte para bebé: receita e passo a passo para fazer em casa

É certo que quer servir o melhor ao seu filho, bem como também deve querer poupar. Aprenda a fazer iogurte para bebé em casa e junte o útil ao agradável.

Iogurte para bebé: receita e passo a passo para fazer em casa
Uma ajuda para poupar

Iogurte feito em casa para os mais pequeninos? Sim, esta pode ser uma excelente forma de fazer uma alimentação caseira e controlada, para além de ajudar a poupar. Aprenda a fazer o iogurte para bebé de forma simples e rápida com a ajuda desta receita.

Iogurte para o bebé feito em casa: 2 receitas

iogurte-para-bebe


Iogurtes para bebé que já pode consumir leite de vaca (+12 meses)

Ingredientes

1 iogurte natural
6 copos (dos de iogurte) de leite
Açúcar q.b. (este ingrediente é opcional e deve usar, de preferência, o mascavado)

Modo de preparação

  1. Num recipiente, deite o iogurte natural junte o leite 6 copinhos de leite (para iogurteiras com capacidade para 7 iogurtes). Se for adoçar, esta é a altura.
  2. Bata tudo com a ajuda de uma batedeira. Inicialmente, comece pela velocidade lenta, por 1 minuto, e de seguida bata na velocidade rápida (por mais 1 minuto).
  3. Distribua a quantidade final nos copos, feche bem e armazene na iogurteira durante toda a noite.
  4. Retire o iogurte pronto pela manhã, deixe arrefecer e leve ao frigorífico (pode ser mantido por até 5 dias).
  5. Abra o iogurte na altura de servir.

Dicas

  • Se pretender adicionar fruta, deve fazê-lo no momento do consumo.
  • No caso em que a criança é intolerante à lactose, pode optar por um leite específico para estas situações. Neste caso, opte por não adoçar, uma vez que o leite sem lactose tem maior grau de doçura.

Iogurte para bebé que não consome leite de vaca

Utilize a mesma receita indicada acima, mas use o leite do bebé (na mesma quantidade), para além de optar por incorporar um iogurte feito com leite de transição.

Tenha em atenção que o iogurte para bebé feito em casa é mais ácido do que os industrializados, por isso, para não ser rejeitado pelos miúdos que já conhecem a versão comprada em supermercados, adicione a fruta de preferência – crua ou cozida –, cereais ou bolacha Maria. Com o tempo, o bebé vai estar habituado ao seu sabor e tem a garantia de servir um lanche equilibrado e feito por si.

Veja também: