Publicidade:

Novo iPad com Apple Pencil tem um preço especial para estudantes

O novo iPad é uma versão atualizada do iPad de 9.7 polegadas de 2017 e traz novidades: tem suporte Apple Pencil e desconto para alunos e professores.

Novo iPad com Apple Pencil tem um preço especial para estudantes
Este iPad foi criado a pensar nas aulas

A Apple apresentou o novo iPad no dia 27 de março de 2018, em Chicago, num evento centrado na educação. O dispositivo já está disponível na loja online da Apple e tem duas grandes novidades: é compatível com o Apple Pencil (vendido em separado) e tem um preço especial para estudantes e professores. Fique a saber mais acerca deste dispositivo de 9.7 polegadas.

Mais barato, o novo iPad é voltado para os estudantes


AppleFonte da imagem: Apple/Divulgação

O novo iPad é, essencialmente, uma atualização do iPad de 9.7 polegadas lançado em 2017, mas com um sistema de processamento melhorado e compatibilidade com o Apple Pencil.

A marca americana diz que este é um iPad para a educação (até porque tem um desconto de 30€ para professores e alunos), mas este dispositivo é também um tablet muito interessante para utilizadores em geral, sendo que o suporte Apple Pencil e o novo processador são duas grandes vantagens.

A Apple aposta, assim, num equipamento de custo mais reduzido, tentando entrar melhor no mercado da educação, fazendo com que a tecnologia fique mais acessível para os estudantes e famílias.

O novo iPad tem a mesma forma e chassis do modelo de 2017, com algumas atualizações, sendo que a principal é a compatibilidade com Apple Pencil: algo que já não se via desde o lançamento da linha Pro do iPad. Este é o primeiro tablet “normal” a tirar vantagem do Apple Pencil e o objetivo é dar aos estudantes uma alternativa high tech aos cadernos e blocos de notas tradicionais.

Outras novidades estão relacionadas com software, sendo o ClassKit o grande foco, bem como outras aplicações de educação da Apple, como a Schoolwork app (com a qual os alunos podem aceder a conteúdo para as aulas, ver material enviado pelos professores, enviar trabalhos, etc.). Outra oferta para escolas são 200 GB de armazenamento gratuito na Cloud.

Veredicto

O novo iPad não é o tablet mais poderoso do mercado (nem a Apple tinha essa intenção com o seu lançamento). O processador A10 fusion é um bom trunfo, fazendo com que este iPad seja capaz de fazer mais do que apenas processar texto, navegar na web e correr apps básicas.

Quem pegar neste equipamento e não souber nada sobre ele não vai ficar impressionado porque em termos de design não apresenta nada de novo (não deixando de ser um produto elegante).

Este dispositivo foi concebido para duas coisas: ser acessível para utilizadores que não queiram gastar muito num tablet e estar preparado para usar nas salas de aula. E aqui a Apple não falhou.

Especificações técnicas
 Ecrã  9.7 polegadas, 265 ppi
 Dimensões  240 x 169.5 x 7.5 mm
 Peso  469 g
 Material de fabrico  Corpo em alumínio, ecrã em vidro
 CPU  A10 Fusion quad-core 2.34 GHz (2x Hurricane + 2x Zephyr)
 GPU  PowerVR Series7XT Plus
 Memória interna  32 GB ou 128 GB
 RAM  2 GB
 Câmara principal  8 MP e vídeo HD 1080p
 Câmara secundária  1.2 MP e vídeo HD 720p
Sistema operativo  iOS 11.3
Bateria  32.4 Wh (autonomia para 10 horas)
Cores  Prateado, dourado e cinzento
Preço  A partir de 369€

 

Veja também:

Ana Duarte Ana Duarte

Jornalista e gestora de comunicação no projeto Patient Innovation, Ana Duarte é mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade do Porto. A sua paixão pela escrita começou cedo, quando aprendeu a escrever e começou a criar os seus próprios jornais. Interessa-se por tecnologia, desporto, cinema e literatura.