iPad Pro: tudo o que precisa de saber

Chegou o novíssimo iPad Pro! Se ainda não conhece o novo “menino bonito” da Apple, descubra tudo sobre este dispositivo impressionante.

iPad Pro: tudo o que precisa de saber
Há um novo “menino bonito” no reino da Apple

O novo iPad Pro promete roubar o lugar ao melhor amigo dos utilizadores que o experimentam. É um verdadeiro “faz-tudo” e é capaz de nos desenrascar a toda e qualquer altura.

Tim Cook, CEO da Apple, confessou que este novo dispositivo é uma das mais recentes apostas da empresa norte-americana e que pode muito bem vir a substituir um portátil ou um computador fixo. A pergunta é: terá Tim Cook razão? Fomos descobrir um pouco mais acerca do iPad Pro.

Novo iPad Pro: um real substituto do computador?


ipad pro

Dimensões

Comecemos pelo tamanho do ecrã. O novo iPad Pro tem duas versões distintas, uma com 12,9 polegadas e outra com apenas 10,5 polegadas. Mas o tamanho do ecrã chega? Não. A resolução também conta (e muito!) e o iPad Pro possui uns módicos 2732×2048 pixeis. Mas há muito mais para além disso!

Processador

O processador A10X Fusion com arquitetura de 64 bits e um coprocessador M10 integrado permite editar vídeos em 4K e trabalhar com conteúdos 3D. Mas como é que o pode fazer?

Acessórios

Com o Smart Keyboard. A Apple aderiu à ideia dos teclados para tablets e criou um teclado bem à moda da marca da maçã, que permite trabalhar ainda mais e melhor com o iPad Pro.

Mas a empresa norte-americana foi ainda mais longe! Para além do Smart Keyboard, os utilizadores também podem adquirir o Apple Pencil, um lápis inovador para trabalhar com o iPad Pro. É sensível à pressão que exerce e até à inclinação.

Com estas novidades todas, torna-se difícil não concordar com Tim Cook: o novo iPad Pro pode vir a substituir um portátil ou um computador fixo.

Se ainda não estiver convencido, fique a saber que estará disponível em prateado, dourado e cinzento sideral. Para além disso, irá ter versões só para Wi-Fi e também para Wi-Fi e 4G.

Preços e onde comprar

A novo iPad Pro já está disponível para encomenda. Se quiser saber um pouco mais ou se estiver mesmo interessado em comprar pode fazê-lo através do site oficial do iPad Pro.

A versão de 10,5 polegadas está disponível a partir de 749 euros na versão com apenas 64 GB de espaço para armazenamento e Wi-Fi.

A versão de 12,9 polegadas está disponível desde 919 euros, também com apenas 64 GB de espaço livre para guardar ficheiros e apenas Wi-Fi.

O Apple Pencil e o Smart Keyboard são vendidos à parte.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.