iPhone 6S vs Nexus 6P

iPhone 6S vs Nexus 6P: Qual deste dois smartphones escolher? Nós facilitamos-lhe a tarefa.

iPhone 6S vs Nexus 6P
Apple ou Google?

Apple vs Google, iOS vs Android Marshmallow, iPhone 6S vs Nexus 6P… as diferenças entre estes dois smartphones são imensas o que acaba por se refletir nas preferências dos utilizadores mas também na qualidade de cada um dos dois aparelhos. Nós pusemos à prova estes dois smartphones que andam por aí a recolher a preferência dos utilizadores de smartphone e se encontram na vanguarda do mundo das telecomunicações.

Há imensos fatores que nos levam a olhar para os iPhone como um produto de qualidade, muito para além da simples acusação de ser um “produto da moda” e apenas “reservado às elites”. É muito mais do que isso! O iOS é um sistema operativo bastante intuitivo e de fácil utilização e, para além disso, o software é feito de acordo com as capacidades do hardware. Este último ponto é fulcral para o resto do nosso artigo! Porquê? Nós explicamos.

O Android é um sistema operativo de código aberto que tem conquistado imensos fãs e que se adapta a, praticamente, cada smartphone. Mas o facto de ser tão versátil faz com que as potencialidades do mesmo possam vir a ser desprezadas. É o mesmo que colocar um motor de avião num cortador de relva… Qual é o objetivo? Talvez o objetivo fosse cortar a relva mas não se admire se, ao invés disso, começar a levantar voo! Vá, deixemo-nos de exageros… Aquilo que queremos explicar é que a linha Nexus, criada pela Google, existe para mostrar como é que as coisas devem ser feitas. Um smartphone totalmente adaptado às potencialidades do sistema operativo e vice-versa.
 

Faça a sua escolha: iPhone 6S ou Nexus 6P?

 

Tamanho

O Nexus 6P (159.3 x 77.8 x 7.3 mm) é o Golias desta batalha uma vez que é bastante maior do que o iPhone 6S (138.3mm x 67.1mm x 7.1mm). Se é melhor ou pior? Bem, isso já depende de cada um, certo? Há quem diga que o Nexus 6P tem o tamanho ideal mas também existem opiniões que referem que se encontra no limite…

 

Ecrã

É natural que o tamanho do smartphone reflita o tamanho do ecrã. Mas e em termos de qualidade? O iPhone 6S tem um ecrã IPS LCD de 4,7 polegadas com uma resolução de 1334x750 pixéis e 326 PPI. Do outro lado da barricada, o Nexus 6P tem um ecrã AMOLED de 5,7 polegadas, 2560x1440 de resolução e 518 PPI. Trocando isto por miúdos? O smartphone da Google fica a ganhar, claro.

 

Armazenamento

Um grande empate para estes dois smartphones. Enquanto o Nexus 6P oferece versões de 32, 64 e 128 GB, o iPhone 6S oferece versões de 16, 64 e 128 GB. Há quem argumente que ninguém, no seu perfeito juízo, compra um smartphone com 16GB de armazenamento. Nós não vamos por aí…

 

Processador

O iPhone 6S possui o novíssimo processador A9 que funciona com uma eficiência enorme com o iOS mais recente. É isso que faz com que este processador, que possui apenas dois núcleos, derreta toda a concorrência, inclusive o processador de oito núcleos que existe no Nexus 6P. Quer um telemóvel com imensa potência? Opte pelo iPhone 6S!

 

RAM

A balança volta a pender para o lado do produto da Google quando olhamos para a RAM disponível nos dois smartphones. O Nexus 6P dispõe de 3GB de RAM enquanto o iPhone 6S apenas de 2GB.

 

Câmara

O Nexus 6P vence claramente neste capítulo. O smartphone da Google possui uma câmara frontal de 8MP e uma traseira de 12.3MP. O iPhone 6S, por outro lado, possui uma câmara frontal de 5MP e uma traseira de 12MP.

 

Bateria

A bateria do Nexus 6P é de 3450 mAh e a do iPhone 6S de 1715 mAh. Parece uma diferença enorme? Recorda-se do tamanho e da qualidade do ecrã? Um ecrã maior e de maior qualidade, regra geral, consome mais energia… Mas a verdade é que enquanto a Apple garante 12 horas de bateria após um uso intensivo, a Google garante 24 horas!

 

Preço

Não há novidades neste campo. Os produtos da Apple sempre foram conhecidos por terem preços mais altos do que o normal. Pode arranjar um Nexus 6P a partir de 649€ e um iPhone 6S a partir de 759€… Já fez a sua escolha? Poderá comprar o Nexus 6P a partir daqui, e o iPhone 6S a partir daqui.


Veja também: